MERCADO EUROPEU

Além do PSG, outro clube oferece fortuna para contratar Paquetá; confira

Lucas Paquetá foi um dos principais jogadores do Lyon e da seleção brasileira em 2021

Imagem do autor
Cadastrado por

Manuel Dias

Publicado em 18/01/2022 às 8:35 | Atualizado em 18/01/2022 às 11:23
Notícia
X

Lucas Paquetá, de 24 anos, mostrou um excelente futebol na seleção brasileira - principalmente durante os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, no Qatar. O meia também caiu nas graças da torcida do Lyon, isso porque realizou uma temporada de luxo pelo time francês.

Com a boa fase, clubes do mundo inteiro despertaram interesse em contar com o jogador, um deles foi o PSG. Porém, de acordo com o presidente do Lyon - Jean-Michel Aulas, o jogador não vai para Paris e afirmou que outro clube entrou em contato para contratar o atleta por fortuna.

''É verdade que Lucas é um dos grandes jogadores que nós procuramos. Tomei a decisão de trazê-lo, e fiz sozinho, porque era necessário desembolsar €21 milhões do dia para a noite, no meio da pandemia. Atualmente, há um clube que consultou sobre ele, mas através da imprensa. Isso se tornou bizarro. Disse a Leonardo que ligarei para ele. Mas, não, Lucas não vai a Paris'', disse o presidente em entrevista à Europe1.

> Bom nome? Newcastle mira contratação de companheiro de Neymar no PSG

> Quando Neymar retorna ao PSG?

''Há outro clube que entrou em contato conosco e tem muito dinheiro, mas é confidencial. Ele permanecerá com a gente. Ele quer sair a médio prazo. Mas, como sempre digo, por €80 milhões estamos sempre refletindo. Sou honesto'', afirmou.

Paquetá

Revelado pelo Flamengo, em 2016, o craque da seleção brasileira deixou o rubro-negro para jogar o futebol italiano, pelo Milan, já em 2018. Porém não conseguiu se adaptar e foi vendido, em 2002, para o Lyon. Já no clube francês conseguiu mostrar um futebol de qualidade e segue sendo decisivo.

Nesta temporada o meia disputou 24 jogos, marcou oito gols e deu quatro assistências.

Veja também: Em setembro de 2021, Lucas Paquetá afirmou foi alvo de críticas pelos torcedores flamenguistas após a torcida do Lyon ter feito uma música em homenagem ao jogador; confira a resposta do craque e relembre:  

Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor