DENTRO E FORA DE CAMPO

Lucas Paquetá fala de relação com Neymar na Seleção Brasileira: ''É um ídolo para mim''

O meia do Lyon também falou da amizade que tem com Vinícius Júnior

Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa

Publicado em 09/11/2021 às 15:01 | Atualizado em 09/11/2021 às 16:19
Notícia
X

Destaque do Lyon no Campeonato Francês, Lucas Paquetá se apresentou à Seleção Brasileira na manhã desta terça-feira (9) e realizou coletiva de imprensa no período da tarde (confira na íntegra no final da matéria). Durante a série de perguntas e respostas, o atleta falou sobre sua relação com Neymar e como o camisa 10 tem ajudado o ex-Flamengo dentro e fora de campo. 

"O Neymar é o nosso principal jogador. É um ídolo para mim. Jogar ao lado dele já é um motivo muito especial para mim. Quando eu tive momentos difíceis, até mesmo aqui na Seleção, ele chegou, conversou comigo. Falou para eu ter calma, que eu era um grande jogador, que eu poderia contribuir bastante. Eu acho que são coisas como essa, como essa atitude dele, que me tranquilizaram e deram confiança para estar realmente dando o meu melhor, estar ajudando ele e todos os meu companheiros.", contou o meia.

>> Seleção Brasileira só ficará completa na véspera da partida; veja quem falta

>> Convocado para a seleção brasileira, Coutinho fala sobre polêmica após ser detonado na Espanha; entenda o caso 

Craque do PSG, Neymar é um dos que mais interagem com Paquetá durante o período de seleção brasileira. Paquetá ressaltou a amizade que tem com o atacante, inclusive na hora de combinar as comemorações coreografadas dos gols marcados por um dos dois. "É sempre uma coisa muito descontraída e que vem acontecendo com muita naturalidade", completou o atleta do Lyon.

Vini Jr.

Ex-companheiro de Flamengo, Vinícius Junior também foi mencionado por Lucas Paquetá. Ambos foram cria das categorias de base do rubro-negro carioca e atuaram junto como profissionais no futebol brasileiro antes de irem para a Europa. 

"Fico muito feliz pelo momento do Vini. É uma coisa que ele sempre se dedicou para viver também. E agora as coisas estão acontecendo muito bem para ele e eu acho que é mérito de um grande trabalho que ele vem fazendo. E, assim como ele, todos outros jogadores têm uma disputa sadia, que é para estar vestindo a camisa da seleção. Fico feliz dele estar aqui, junto comigo mais uma vez. A gente tem uma amizade muito forte", disse o meia.

>> Gigante inglês prepara oferta milionária para tirar Vinicius Junior do Real Madrid; veja

>> Vinicius Junior terá multa bilionária em possível novo acordo com o Real Madrid

Atuando no futebol espanhol, Vini Jr. vem se destacando com a camisa do Real Madrid nesta temporada e cavando espaço na Seleção Brasileira, apesar de ainda não ser uma unanimidade para o técnico Tite, já que o brasileiro ainda não fez grandes jogos com a camisa canarinha.

"Eu acho que adaptação é tudo. Ele vem crescendo, vem se desenvolvendo, se tornando um jogador cada vez mais forte. Eu acho que, no tempo certo, ele vai conseguir também ter um grande desempenho aqui, com grandes oportunidades para estar ajudando a Seleção", completou Paquetá.

Confira a coletiva de Lucas Paquetá na íntegra:

Siga o Blog do Torcedor no Instagram, no Facebook e no Twitter

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor