SAÍDA

Baixa! "Joia" do Vasco deixa a equipe e encaminha acerto com time que irá disputar a Libertadores; veja

Jogador não integrará o Vasco na temporada 2022

Imagem do autor
Cadastrado por

Eduardo Falcão

Publicado em 18/01/2022 às 12:46 | Atualizado em 18/01/2022 às 16:14
Notícia
X

O Vasco não contará com uma das suas principais promessas no ano de 2022. O goleiro Lucão, que foi titular em boa parte da Série B de 2021, está de saída do clube cruzmaltino.

>> Bom nome? Vasco encaminha contratação de destaque da Série B em 2021; confira

>> Vasco: condição imposta por clube japonês dificulta acerto entre Cruzmaltino e ex-atacante do Botafogo; veja

Lucão está fora dos planos da comissão técnica de Zé Ricardo e está resolvendo os últimos detalhes para anunciar a sua saída e encaminhar a sua ida para o RB Bragantino.

>> Vasco pode começar temporada com opção "caseira" para substituir Cano; confira

Segundo o jornal "O Dia", o clube paulista não pagará nenhum quantia ao Vasco. Lucão irá assinar um contrato de cinco anos com o RB Bragantino e o Massa Bruta terá 100% dos direitos federativos do arqueiro. Mas o Vasco trabalha para manter algum percentual de Lucão, no caso, uma parte dos direitos econômicos do atleta para lucrar com alguma possível venda do jogador.

>> Passagem na Alemanha e sucesso com a camisa de Campeão Brasileiro; conheça o novo maestro do Vasco para 2022

A relação entre Lucão e a torcida vascaína estava desgastada. Na reta final da Série B, o jogador de 20 anos chegou a ser vaiado em alguns jogos em São Januário e isso acabou acelerando a sua saída da equipe.

Vale salientar também que Lucão conquistou o Ouro Olímpico junto a Seleção Brasileira nas Olímpiadas de Tóquio 2021. Ao todo, o atleta de 20 vestiu a camisa do time profissional do Vasco 29 vezes.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor