Leão

Mais um jogador aciona o Sport na Justiça e pede rescisão por atrasos milionários

Clube tentou acordo com o atleta, mas não obteve sucesso

Imagem do autor
Cadastrado por

Thiago Wagner

Publicado em 17/01/2022 às 18:40 | Atualizado em 18/01/2022 às 16:25
Notícia
X

O Sport tem mais um pepino jurídico a resolver. Isso porque o volante Betinho jogou o clube na Justiça pedindo a rescisão do contrato que ele tem com o Leão, até 2024. O pedido foi feito por conta de inúmeros atrasos salariais.

>> Newcastle mostra ex-Sport como Cristo Redentor e torcida pega ar com clube inglês

Segundo a apuração do repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal, os atrasos envolvem salários, 13º salário, direitos de imagem, férias e recolhimento de FGTS. A dívida com o jogador foi confirmada pelo vice jurídico Rodrigo Guedes.

>> Ex-atacante da seleção brasileira é oferecido ao Sport, que procura sombra para Mikael; entenda

>> Veja imagens da "nova Ilha do Retiro" e saiba quando o Sport voltará a jogar lá

O dirigente ainda confirmou a ação judicial e o pedido de Betinho: R$ 3 milhões. "Realmente fomos notificados na semana passada. O atleta entrou com ação trabalhista pedindo rescisão por atrasos. Fizemos uma proposta e os valores estariam acordados. Mas depois veio empresário dele e disse que discordava", disse Guedes em entrevista a João Victor Amorim.

Betinho já havia manifestado desejo de deixar o Sport. Em entrevista ao jornal O Liberal, do Pará, na semana passada, confirmou que a direção do Leão o havia comunicado sobre a falta de interesse na sequência dele na Ilha do Retiro. Por isso, o jogador já procurava um novo clube, estando entre Remo e Paysandu.

>> Volante do Sport é alvo de rivais no Pará, mas quer resolver atrasados antes de ir embora

>> Newcastle mostra ex-Sport como Cristo Redentor e torcida pega ar com clube inglês

>> Diego Souza fala sobre aposentadoria e diz que sempre preferiu o Grêmio ao Sport

Cabe agora ao Sport se defender para resolver mais esse problema judicial.

Betinho chegou ao Sport em 2020 e não teve muita sequência com a camisa rubro-negra, ficando a maior parte do tempo no banco de reservas.

Veja também: a reportagem de 27/12/21 do Meio Dia falou sobre as dificuldades enfrentadas pelo Sport dentro e fora de campo em 2021; relembre: 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor