Retorno?

De volta ao Sport? Destaque do acesso em 2019 rescinde contrato e está livre no mercado

Atacante de 26 anos estava no futebol da Arábia Saudita

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 18/01/2022 às 9:36 | Atualizado em 19/01/2022 às 18:54
Notícia
X

Nesta segunda-feira, o torcedor do Sport teve uma notícia para encher o coração de esperança para reforçar o elenco e buscar o acesso na Série B de 2022.

>> Sonho da torcida do Sport, Guilherme define o futuro clube; saiba qual

Isso por que o atacante Guilherme, de 26 anos, rescindiu o contrato com o Al Faisaly, da Arábia Saudita e se encontra livre no mercado, o que já ocasionou uma nova onda de pedidos de torcedores nas redes sociais pedindo a sua volta.

> Mais um jogador aciona o Sport na Justiça e pede rescisão por atrasos milionários

> Ex-atacante da seleção brasileira é oferecido ao Sport, que procura sombra para Mikael; entenda

Apesar da rescisão, anunciada nesta última segunda-feira, não houve, até o momento, nenhuma movimentação indicando negociações do atacante com a diretoria rubro-negra.

Apesar da situação atual, o negócio não é simples. Guilherme é jovem, valorizado e tem bastante mercado, tanto no próprio futebol árabe, como na Série A do Brasileirão. Apesar de identificado com o Sport, Guilherme também tem passagens por Botafogo e Coritiba, que estão na elite, e também com o Grêmio, clube da Série B com melhor condição econômica e que tinha os direitos do jogador antes de se transferir para o Al Faisaly após empréstimo ao próprio Sport.

Além disso, Guilherme recebia um alto salário, estimado R$ 550 mil mensais, na Arábia Saudita, algo que foge da realidade do Sport, que busca corrigir o desequilíbrio financeiro e o pagamento de dívidas.

Pelo Sport, em 2019, disputou 49 partidas, marcou 21 gols e deu 6 assistências, tendo conquistado o Campeonato Pernambucano e o acesso a Série A de 2020, sendo artilheiro da Série B com 17 gols marcados.

No clube saudita, Guilherme disputou 63 jogos e marcou 15 gols e 6 assistências.

Veja também: Sport se prepara para a Copa do Nordeste e para o Pernambucano:

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor