São Caetano

Cruzeiro x São Paulo pela Copinha: Por que atrasou? O que aconteceu? Faltou luz?

O duelo entre Cruzeiro x São Paulo pela Copinha é válido pelas quartas de final da Copinha

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 19/01/2022 às 22:18 | Atualizado em 20/01/2022 às 0:37
Notícia
X

Matéria atualizada às 00H25 desta quinta-feira

O duelo entre Cruzeiro x São Paulo, nesta quarta-feira (19), pelas quartas de final da Copinha, começou com 30 minutos de atraso. O jogo estava previsto para começar às 21h30, mas dois problemas culminaram no início do confronto após o horário determinado. 

>> Copinha: São Paulo vence Cruzeiro de virada e encara rival nas semifinais

>> Copinha: Como chega o São Paulo para as quartas de final contra o Cruzeiro?

>> Copinha: Palmeiras faz avalanche de gols, goleia o Oeste e está nas semifinais da Copa São Paulo

Palco da partida, o estádio Anacleto Campanella, em São Caetano, estava sem energia até menos de uma hora antes do início do jogo. A demora foi tanta que os times não conseguiram realizar a preleção nos vestiários. Até mesmo o aquecimento foi feito de uma forma muito rápida.

>> Copinha: veja ao vivo Cruzeiro x São Paulo pelas quartas de final

>> Copinha: veja a campanha do Cruzeiro até as quartas de final da Copa São Paulo

No entanto, não surtiu efeito toda a "pressa" imposta pela Federação Paulista de Futebol para começar a partida no horário correto. Com o palco do confronto sem energia, a Polícia Militar não permitiu a entrada dos torcedores.

Assim, o público só entrou no Anacletto Campanella poucos minutos antes do início da partida. Com quase todos os torcedores fora do estádio, houve tumulto e uma idosa precisou ser socorrida pela ambulância que estava dentro do local do jogo válido pelas quartas de final da Copinha.

>> Copinha: veja os confrontos das semifinais da Copa São Paulo

>> Copinha: Palmeiras voa, faz quatro gols em menos de 30 minutos e põe pé na semifinal da Copa São Paulo

Com isso, a partida só teve início após o retorno da ambulância. O veículo precisou se deslocar para o lado de fora do estádio e ainda teve que levar a idosa em um hospital público perto do palco da partida.

>> Copinha: veja os resultados dos jogos de hoje, quarta-feira, 19 de janeiro

>> Copinha: Santos bate Mirassol nos pênaltis e avança para as semifinais

De acordo com o Estatuto do Torcedor, o estádio precisa ter uma ambulância, claro, junto com os profissionais, no estádio, a cada 10 torcedores presentes. Como não havia, o árbitro só autorizou o início no retorno do veículo por volta das 22h. Nesse intervalo, os times ficaram aquecendo no campo.

DEPOIS QUE A BOLA ROLOU...

Após o jogo entre Cruzeiro x São Paulo começar com meia hora de atraso, a Raposa abriu o placar aos 30 minutos com Ageu. Mas, a partida foi paralisada cinco minutos depois. Novamente, faltou energia no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano. O jogo foi reiniciado após 18 minutos.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor