Título Mundial

Palmeiras supera gigantes europeus e é eleito o "melhor time do mundo". Confira TOP 10 com mais três brasileiros

Atual bicampeão da Libertadores é o primeiro time brasileiro a atingir tal feito

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 20/01/2022 às 10:46 | Atualizado em 20/01/2022 às 12:23
Notícia
X

De olho no título do Mundial de Clubes, o Palmeiras conquistou uma outra façanha a nível internacional. O atual bicampeão da Libertadores é o melhor time do mundo no Ranking da IFFHS (Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol) no ano de 2021.

Endrick pode jogar o mundial? O Palmeiras tem planos para o jogador que é craque da Copinha

Copinha: Palmeiras faz avalanche de gols, goleia o Oeste e está nas semifinais da Copa São Paulo

IFFHS / DIVULGAÇÃO
Palmeiras aparece no top do ranking de melhores times do mundo em 2021 - IFFHS / DIVULGAÇÃO

A façanha se deve muito pela dupla conquista da competição continental, que teve suas duas finais disputadas no mesmo ano devido aos adiamentos causados pela pandemia de covid-19. As conquistas sobre Santos Flamengo, renderam 322 pontos ao clube brasileiro, maior pontuação do mundo no ano.

Esta é a primeira vez que um clube brasileiro consegue tal feito. Quem havia chegado mais próximo foi o próprio Palmeiras, quem 2020 ficou em segundo lugar, atrás da máquina que foi o Bayern de Munique naquele ano.

O feito alviverde foi repetido este ano pelo Atlético Mineiro, que com 313 pontos ocupa a vice-liderança de 2021. A dupla brasileira é seguida pelo Manchester City, que fecha o "pódio" na terceira colocação.

O campeão da Champions LeagueChelsea e possível adversário do Palmeiras em uma eventual final do Mundial de Clubes, vem na 4ª colocação. O Flamengo também aparece bem e ocupa a 5ª colocação. Completam a lista o Dínamo Zagreb, da Croácia, Bayern de MuniqueReal MadridAjax. O Athletico Paranaense completa o TOP 10.

O ranking considera os dados, desempenhos e conquistas de 1° de janeiro a 31 de dezembro e o Palmeiras é apenas o 16° time a liderar o ranking. O recorde pertence ao Barcelona, no topo por 5 vezes.

O Escrete de Ouro, programa esportivo da Rádio Jornal, narrou o jogo do Palmeiras X Sport em 25/10/2021. Veja o trecho a partir de 4min5s e relembre:

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor