Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol do Brasil e do mundo, basquete, NFL e todos os esportes
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, futebol nacional e internacional. Basquete, NFL, Fórmula 1 e todos os esportes Com análise, interatividade e opinião

ROBINHO

Robinho: condenado por estupro, ex-Santos pode ser preso em mais de 100 países

O jogador foi condenado a nove anos de prisão pela justiça italiana

Manuel Dias
Manuel Dias
Publicado em 20/01/2022 às 10:36
DIVULGAÇÃO/SANTOS
Última instância da Justiça italiana condenou Robinho - FOTO: DIVULGAÇÃO/SANTOS
Leitura:

Robinho foi condenado a nove anos de prisão pela justiça italiana por ter estuprado uma jovem albanesa de 23 anos, nessa quarta-feira (20). O caso aconteceu em 2013, em uma boate em Milão, quando ainda jogava pelo Milan. Condenado em última instância, não cabe mais recursos e a execução é pena imediata.

> Robinho é condenado em última instância por estupro na Itália; veja a sentença

Condenado pela Itália, Robinho não deve mais sair do Brasil. Se tentar deixar o País, pode ser preso assim que pisar em solo estrangeiro de países como Estados Unidos, Argentina, Chile, Colômbia, China, Coreia do Sul, Austrália, Canadá, todos os 50 signatários da Convenção Europeia de Extradição, além de outros.

> Cuca, Neymar, CR7...: Além de Robinho, confira outros atletas acusados de estupro

> Robinho vai para a prisão? Entenda o futuro do jogador condenado por estupro

Acontece que os italianos possuem acordos de extradição com quase todos os países do mundo, além da União Europeia. Diante disso, Robinho só poderá permanecer em liberdade no Brasil. Porém, a Itália pode solicitar um pedido para que o ex-Santos cumpra pena em solo brasileiro.

Robinho

O jogador, que possui passagens brilhantes pelo Real Madrid, Santos, Milan e Atlético Mineiro, não deve continuar a sua carreira depois de ser condenado. Isso porque a pressão de patrocinadores será grande, como aconteceu com o Peixe, que anunciou o atacante em outubro do ano passado, mas teve que rescindir dias depois.

Dinheiro não é problema para Robinho. Atualmente ele vive em Santos e também possui uma casa no Guarujá. Além disso, depois de passar pela China e ter um dos maiores salários do mundo, o atleta condenado vive uma vida tranquila fora dos gramados.

Com informações do UOL Esportes*

Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter

Comentários

Últimas notícias