Fim da linha

Barcelona afasta estrela do elenco e procura "saída imediata" do jogador

Diretor afirmou que jogador não faz mais parte dos planos do clube

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 20/01/2022 às 10:15 | Atualizado em 20/01/2022 às 12:16
Notícia
X

Depois de muito esperar por uma definição para renovação de contrato, a paciência do Barcelona parece ter acabado e o clube optou por afastar Ousmane Dembélé do seu elenco.

Ídolo de volta? Esposa de Messi quer voltar para Barcelona; entenda

Athletic Bilbao x Barcelona: Saiba onde assistir o jogo válido pela Copa do Rei da Espanha

Em comunicado divulgado nesta quinta-feira (20), o diretor de futebol Mateu Alemany informou que o jogador está fora da partida deste mesmo dia contra o Athletic Bilbao pela Copa do Rei. Segundo ele, o motivo se deu pelas recorrentes recusas do empresário do atacante francês nas propostas feitas pelo Barcelona para renovação do contrato.

A postura do jogador gerou, na diretoria catalã, o entendimento de que Dembélé não mais deseja jogar pelo clube e que, portanto, não faria sentido mantê-lo nas atividades.

“Hoje, 20 de janeiro, onze dias antes de fechar o último período de negociações de seu contrato, nos parece óbvio que o jogador não quer continuar no Barcelona e não está comprometido com o projeto do clube. Este cenário foi comunicado a ele e seus agentes: ele deve sair imediatamente. Queremos jogadores comprometidos. Esperamos que uma transferência ocorra antes de 31 de janeiro", disse Alemany à TV do clube.

O atual vínculo de Dembélé com o Barça está próximo do fim, se encerrando em junho, o que significa que o jogador já pode assinar um pré-contrato com uma nova equipe. Mas, como vimos no comunicado de Alemany, o Barcelona pretende vendê-lo ainda nesta janela de transferência.

O valor não deve ser alto, já que faltam poucos dias para o fechamento da janela e o clube interessado tem a possibilidade de contratá-lo de graça no segundo semestre. Dembélé chegou ao Barcelona em 2017 e chegou para substituir ninguém menos do que Neymar.

O jogador veio do Borussia Dortmund por vultuosos 140 milhões de euros (R$ 862,4 milhões na cotação atual). Pelo Barça, sofreu muitas lesões e passou por casos de indisciplina, chegando frequentemente atrasados aos treinos, disputou 129 jogos, marcou 31 gols e deu 23 assistências.

Apesar do histórico, Dembélé deve despertar o interesse de grandes clubes, já que tem apenas 24 anos e viria por um custo baixíssimo. Tottenham Chelsea já demonstraram interesse na contratação do jogador campeão da Copa do Mundo 2018 com a França.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor