Timbu

Náutico pode virar SAF? Vice-presidente fala sobre possível transformação em clube-empresa

O Náutico fechou nessa quinta-feira uma parceria de consultoria com a CMS

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 21/01/2022 às 18:14 | Atualizado em 21/01/2022 às 18:32
Notícia
X

O Náutico deu o primeiro passo para uma possível transmissão em Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Nessa quinta-feira, o Timbu fechou uma parceria com a CMS, empresa de consultoria econômica e financeira. Como uma das formas de pagamento, a nova prestadora de serviços do clube irá estampar a marca na camisa do time de futebol profissional. 

>> Consultoria do Náutico para virar SAF é uma das maiores parceiras da XP Investimentos que atua nesse mercado

“A perspectiva de negócios com a chegada da CMS é muito positiva. A chegada de uma assessoria especializada para análises econômico-financeiras no clube vai muito além do projeto de adequação à SAF", afirmou o vice-presidente alvirrubro Luiz Filipe Figueiredo.

>> Náutico: Hélio dos Anjos revela vontade de Jean Carlos em aceitar proposta do Irã; entenda

"Passa por estruturar o clube para poder receber investimentos em sua estrutura, tais como os projetos atrelados à exploração da área da Manoel de Carvalho e nas áreas da Sede e Aflitos. Eles iniciarão com uma Due Dilligence", completou o dirigente. 

Em entrevista ao Blog do Torcedor, Luiz Filipe Figueiredo deixou claro que uma possível transformação do Náutico em SAF não quer dizer que o clube será vendido. Além disso, ele explicou que a parceria com a CMS irá servir para reestruturar vários setores do Náutico e auxiliar em investimentos determinados, por exemplo, direcionados para uma futura reforma dos Aflitos.

"O clube receber investimentos não passa só por se transformar em SAF. Passa por receber investimentos para reformas na sede, no projeto que temos para a Rua Manoel de Carvalho e para os Aflitos. E a CMS também vai nos ajudar nisso para saber se esse possível investimento é válido", disse.

>> Quais são as metas do Náutico em 2022? Diretor de futebol projeta até onde o clube pode chegar na temporada

"É o Náutico entrando no mercado financeiro. O que não quer dizer que ele será vendido. A transformação em SAF melhora a rotina do clube como um todo", acrescentou o vice-presidente do Náutico.

TIAGO CALDAS/NÁUTICO
Gestão do presidente Diógenes Braga tomou posse do Náutico no início deste mês de janeiro - TIAGO CALDAS/NÁUTICO

Inicialmente, além de estampar a marca na camisa do Náutico, a CMS terá um quadro na TV Timba. Nele, os torcedores poderão acessos diversos conteúdos sobre educação financeira. Os conteúdos sobre o tema ainda serão destinados aos times profissionais de futebol (masculino e feminino) e também aos grupos das categorias de base.

>> Náutico pode ter desfalque importante para estreia no Pernambucano

"É um processo (Due Dilligence) que envolve o estudo, a análise e a avaliação detalhada de informações do Clube para que possamos, a partir desse diagnóstico, estabelecer estratégia de adequação e mitigação de riscos nos possíveis negócios que serão modelados. O trabalho tem tudo para render bons frutos para o futuro do Náutico”, comentou Luiz Filipe.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor