Estadual

Santa Cruz x Afogados pelo Pernambucano é adiado; entenda

O duelo entre Santa Cruz x Afogados estava marcado para domingo no Arruda

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 21/01/2022 às 23:28 | Atualizado em 21/01/2022 às 23:38
Notícia
X

Matéria atualizada às 23h37 desta sexta-feira (21)

O jogo entre Santa Cruz x Afogados, neste domingo, no Arruda, em partida válida pela primeira rodada do Pernambucano, foi adiado. A informação foi confirmada pelo presidente Evandro Carvalho, da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), em contato com o Blog do Torcedor, no fim da noite desta sexta-feira.

>> Santa Cruz tem Arruda ainda sem todos os laudos para estreia no Pernambucano; entenda

"É uma questão mais complexa. Não foi só por causa da ausência do laudo de liberação do laudo da Polícia Militar. Vamos nos reunir na próxima semana, entender o problema e definir uma nova data. Infelizmente, o Santa Cruz demorou para avisar isso", disse Evandro Carvalho.

>> Santa Cruz: veja como está o Arruda antes da estreia no Pernambucano 2022

O duelo entre Santa Cruz x Afogados marcaria o retorno dos tricolores ao Arruda. A última partida do time coral em casa aconteceu no dia 12 de março. Na ocasião, o Tricolor venceu por 3x0 o Botafogo-PB pela Copa do Nordeste.

Por causa do novo avanço da pandemia da covid-19 e do vírus da Influenza no território estadual, o Governo de Pernambuco tinha restringido ainda mais a capacidade de públicos nos estádios do Estado. O número máximo permitido foi de 3 mil pessoas ou 50%, o que for menor.

>> Ex-Santa Cruz, Renatinho revela salário de R$ 800 no clube

Além disso, os torcedores precisam apresentar o cartão de vacinação contra a covid-19 com as duas doses, além da dose de reforço para os maiores de 55 anos de idade. Isso sem contar com um teste negativo antígeno feito em 24h antes do jogo ou um RT-PCR realizado com 48h de antecedência.

Em nota oficial, publicada no fim da noite desta sexta-feira, o Santa Cruz explicou que as exigências feita pela Polícia Militar de Pernambuco "eram impossíveis de serem realizadas em tempo hábil".

CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA

O Santa Cruz esclarece à torcida que foi informado pela Federação Pernambucana de Futebol a respeito do adiamento da partida contra o Afogados da Ingazeira, que seria realizada no próximo domingo, no Arruda.

O clube esclarece que todas as novas exigências feitas hoje, sexta-feira (21), pela Polícia Militar eram impossíveis de serem realizadas em tempo hábil.

Todavia, as medidas possíveis de adequação já foram iniciadas, visando a liberação do estádio José do Rego Maciel para a sequência da competição, que será submetido novamente à aprovação do órgão público competente.

Mediante isso, reiteramos que os sócios que já reservaram seus ingressos terão a presença confirmada na próxima data – a ser confirmada pela FPF -, assim como os torcedores que adquiriram o Combo Coral.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor