ATACANTE

Mikael fica até o final do ano no Sport? Veja resposta do atacante sobre futuro e propostas

Mikael tem 22 anos e chamou a atenção de vários clubes Brasil e mundo a fora em 2021

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 24/01/2022 às 19:40
Notícia
X

Aos 22 anos de idade o atacante Mikael é uma das mais recentes revelações das categorias de base do Sport. Em 2021, chamou a atenção de outros clubes e tornou-se esperança de geração de receita para o rubro-negro que, mais uma vez em sua história, enfrenta uma densa crise financeira. Entretanto, a temporada de 2022 começou e Mikael permanece no clube. Mas até quando?

>> Mikael: Sport nega proposta milionária de time do Japão. Saiba quanto o Leão está pedindo pelo atacante

>> Diretor revela motivo do Sport ter negado proposta por Mikael e Gustavo e tipo de acordo ideal

Um dos entrevistados do Fórum Esportivo da Rádio Jornal, com apresentação de João Victor Amorim, na noite desta segunda-feira (24), o próprio Mikael falou sobre seu futuro na Ilha do Retiro.  

>> De olho no bi da artilharia: Kieza, do Náutico, manda recado para Walter e Mikael, centroavantes de Santa Cruz e Sport

O jogador foi questionado, diretamente, sobre sua permanência no Sport até o final do ano. "Eu estou totalmente focado no Sport. Sou feliz na casa, mas a gente sabe como são as propostas", disse. 

Mikael disse ainda que durante as férias preferiu não saber detalhes de propostas. Aproveitou o período para descansar e curtir a família, deixando todo o resto nas mãos do empresário e do clube. "[Uma proposta] tem que ser boa para o Sport e para mim, totalmente focado no Sport essa temporada. Vamos trabalhar isso", acrescentou. 

O atacante tornou-se destaque do Sport no Brasileiro e carregou a artilharia do clube na temporada, com 14 gols marcados. O desempenho colocou o centroavante no radar do mercado nacional e internacional. Ele tem contrato com o Leão até dezembro de 2023, sendo um dos vínculos mais extensos do atual elenco.

Recentemente, o Sport negou uma proposta de R$ 8,5 milhões do Shimizu S-Pulse, equipe do Japão, pelo atacante. A oferta do clube asiático foi de 1,5 milhões de dólares por 50% dos direitos do prata da casa rubro-negro, mas os números não agradaram a diretoria leonina. A informação foi divulgada primeiro pelo repórter Venê Casagrande, do jornal O Dia.

A cúpula rubro-negra chegou a fazer uma contraproposta no valor de 4 milhões de euros, equivalente a R$ 25 milhões na atual cotação, por 80%, mas os japoneses declinaram.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor