Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol do Brasil e do mundo, basquete, NFL e todos os esportes
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, futebol nacional e internacional. Basquete, NFL, Fórmula 1 e todos os esportes Com análise, interatividade e opinião

Campeonato Paulista

Corinthians pode ganhar reforço de peso para estreia na temporada contra Ferroviária; confira

O Corinthians montou um super time na reta final de 2021 e os resultados são esperados nesta temporada

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 24/01/2022 às 23:39
JHONY INÁCIO/ENQUADRAR/ESTADÃO CONTEÚDO
Sylvinho foi contratado pelo Corinthians na última edição do Brasileirão e demitido após derrota no Paulista - FOTO: JHONY INÁCIO/ENQUADRAR/ESTADÃO CONTEÚDO
Leitura:

ESTADÃO CONTEÚDO

O Corinthians finalizou na tarde desta segunda-feira a preparação para estrear no Campeonato Paulista diante da Ferroviária. O volante Paulinho foi a principal novidade entre os jogadores relacionados para a partida, que acontece nesta terça-feira, às 21h, na Neo Química Arena, em Itaquera. Além do volante, o reforço Bruno Melo, que atua como lateral-esquerdo, também foi relacionado.

>> Jorge Jesus no Corinthians? Ídolo diz que treinador foi oferecido; entenda

Ainda longe do físico ideal e sem ritmo de jogo após sua rescisão com o Al-Ahli, da Arábia Saudita, Paulinho não deverá ter condições para atuar por 90 minutos no primeiro jogo da temporada. Outro reforço do time para 2022, o zagueiro Robson Bambu ainda não foi relacionado pelo técnico Sylvinho.

>> Corinthians mira contratação de atacante que marcou época na Europa; veja

Todos os atletas corintianos realizaram testagem de covid-19 nesta segunda-feira e os exames deram negativo. Os desfalques ficam por conta dos meio-campistas Roni, que segue em transição física após tratar dores na coxa direita durante a pré-temporada, e Cantillo, que está com a seleção colombiana para a disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo. Jô segue se recuperando da covid-19 e também não foi relacionado.

>> Atacante do Corinthians ameaça ex-namorada de agressão: "Vou te dar um pau, sua p..."

Para a vaga de Cantillo no meio, a expectativa é que Du Queiroz possa assumir a condição de titular. Outra possível mudança a ser feita por Sylvinho é na lateral esquerda, onde há disputa de posição entre Fábio Santos e Lucas Piton.

RODRIGO COCA/CORINTHIANS
Paulinho pode reestrear pelo Corinthians nesta temporada - RODRIGO COCA/CORINTHIANS

O último treinamento antes da partida aconteceu na tarde desta segunda-feira e começou com um trabalho tático em campo reduzido, seguido de ajuste de posicionamento em situações de jogo. Por fim, os jogadores treinaram bolas paradas defensivas e cobranças de falta e pênaltis.

Uma outra mudança no time alvinegro foi o número da camisa do atacante Roger Guedes, que na última temporada estampou 123 atrás das costas. Como não poderia utilizar três dígitos na disputa da Copa Libertadores, o Corinthians anunciou que o jogador passa a ser o novo camisa 9 da equipe.

Comentários

Últimas notícias