Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol do Brasil e do mundo, basquete, NFL e todos os esportes
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, futebol nacional e internacional. Basquete, NFL, Fórmula 1 e todos os esportes Com análise, interatividade e opinião

CONTRATAÇÃO

Bom nome? Corinthians anuncia contratação de ex- jogador do Santos para 2022

Novo reforço do Corinthians foi revelado pelo Santos

Eduardo Falcão
Eduardo Falcão
Publicado em 20/01/2022 às 17:06
BOBBY FABISAK/JC IMAGEM
Zagueiro ficará no Corinthians até dezembro de 2022 - FOTO: BOBBY FABISAK/JC IMAGEM
Leitura:

O Corinthians anunciou na tarde desta quinta-feira (20), a contratação do mais novo xerife para 2022. Trata-se de Robson Bambu, de 24 anos.

>> Corinthians pode levar "chapéu" de time europeu na disputa por Diego Costa; confira

O jogador chega ao Timão por meio de um empréstimo que será válido até dezembro de 2022. Robson Bambu pertence ao Nice, da França. Como o jogador não era nome constante no time titular do clube francês, o Corinthians aproveitou a oportunidade de mercado e contratou o atleta.

>> Alvo do Corinthians, Luis Suárez já escolheu por qual clube vai atuar após o Atlético de Madrid; veja

O time de Itaquera não desembolsou nenhum tipo de compensação financeira ao Nice pelo empréstimo do jogador, mas o salário de Robson Bambu será pago integralmente pelo Corinthians.

O zagueiro foi revelado pelo Santos ainda em 2018, depois, o novo xerife corintiano atuou pelo Athletico-PR, até que foi vendido ao Nice por cerca de 8 milhões de euros (R$ 47 milhões na cotação da época) - em 2020.

>> Na mira de São Paulo e Corinthians, carrasco do Palmeiras revela acerto com gigante sul-americano; confira

A chegada de Robson Bambu fecha "parcialmente" o ciclo de contratações para o setor defensivo do Timão. O técnico do Corinthians, Sylvinho, já desejava há bastante tempo a contratação de um novo zagueiro. Agora, o técnico Alvinegro dispõe de João Victor, Gil, Raul Gustavo e Robson Bambu para o início da temporada 2022.

Comentários

Últimas notícias