Flamengo

Marinho no Flamengo: Saiba motivos que levaram o atacante a deixar o Santos e acertar com o rubro-negro

Jogador foi anunciado pelo rubro-negro nesta sexta-feira (28)

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 28/01/2022 às 10:13 | Atualizado em 28/01/2022 às 11:07
Notícia
X

Marinho chegou ao Flamengo nesta sexta-feira (28) e não perdeu tempo para se declarar ao novo clube. Durante vídeo da sua apresentação, o atacante de 31 anos falou em realizar "sonho dele e do pai" ao vestir a camisa do rubro-negro.

Marinho se despede do Santos para fechar com o Flamengo; confira

Marinho no Flamengo: saiba qual será o salário do ex-jogador do Santos no Rubro-Negro Carioca

"É, pai. Agora chegou a hora de realizar teu sonho. E o meu também", disse em vídeo divulgado pelo clube nas redes sociais.

Sonho esse que já tinha sido tornado público em 2019, em entrevista ao Bolívia Talk Show, do Desimpedidos.

"Eu fui lançado no Fluminense, pelo Renato Gaúcho. O sonho do meu pai era me ver vestindo a camisa do Flamengo, o sonho do meu pai… Não sei, talvez se eu conseguisse realizar o sonho do meu pai, né?"

Além do sonho do pai, Marinho tem alguns outros motivos para fechar com o Flamengo. Dentre os principais, o mau momento vivido pelo Santos, que além de ter feito uma temporada bastante abaixo em 2021, também devia salários ao jogador.

Segundo o GE, para deixar o Peixe e assinar com o Flamengo, Marinho abriu mão de uma dívida do clube com ele que fez o negócio ser fechado em 1,3 milhão de doláres (R$ 7 milhões na cotação atual).

Retornar ao bom desempenho é um desejo de Marinho e a mudança de clube pode ser um fator determinante para isso. Além disso, o jogador sempre deixou clara a sua vontade de defender a Seleção Brasileira, e atuando no Flamengo, pode ser que ganhe forças para estar no Catar em novembro e dezembro, na Copa do Mundo

Lembrando que Marinho nunca foi convocado por Tite, nem mesmo quando foi eleito o Rei da América após o vice do Santos na Libertadores 2020.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor