O adeus de uma lenda! Ben Roethlisberger anuncia sua aposentadoria da NFL
Quarterback de 39 anos ganhou dois Super Bowls pelo Pittsburgh Steelers
Fim de uma era. Após 18 temporadas na NFL, o quarterback do Pittsburgh Steelers, Ben Roethlisberger anunciou a sua aposentadoria na última quinta-feira (27).
Aos 39 anos, o quarterback ganhou dois Super Bowls pela franquia, em 2005 e 2007, além de oito títulos de divisão. Draftado em 2004 pela equipe da Pensilvânia, ele foi eleito o calouro ofensivo naquele ano.
> Super Bowl: Quando e onde será a final da NFL neste ano
> Super Bowl: Em vídeo épico, NFL divulga comercial com atrações do show do intervalo
Foi apenas o pontapé inicial de uma das maiores carreiras da história do futebol americano. Ao todo, Big Ben foi selecionado seis vezes para o Pro-Bowl e é o líder de todas as estatísticas da sua posição pelo Steelers.
A aposentadoria de Roethlisberger já estava ensaiada desde a última semana da temporada regular, quando o Pittsburgh Steelers conseguiu uma classificação inesperada para os playoffs, no Heinz Field, casa do time.
> NFL: Saiba quem são os favoritos a MVP e demais prêmios individuais da temporada
Após o jogo, ele disse que aquele provavelmente seria o seu último jogo no estádio. Ben deu uma volta olímpica no estádio e foi ovacionado pela torcida. No Wild Card, ele acabou sendo eliminado pelo Kansas City Chiefs.
Confira o anúncio oficial da aposentadoria de Big Ben:
A message from Ben:@steelers #NFL #SteelersNation #ThankYou#HereWeGo #LoveAndHonor pic.twitter.com/pUbKGO1nUs
— BigBen7.com (@_BigBen7) January 27, 2022
"Eu não sei colocar em palavras o que o jogo de futebol americano significa para mim e quão abençoado tem sido para mim”, disse Roethlisberger. “Enquanto eu sei com confiança que dei tudo ao jogo, estou sobrecarregado de gratidão por tudo que ele me deu. Um garoto de Finley, Ohio, com sonho de jogar na NFL, desenvolvido em Oxford na Universidade de Miami, abençoado com a honra de 18 temporadas como um Pittsburgh Steelers e um lugar para se chamar de casa. A jornada tem sido emocionante, definida por relacionamentos e alimentada por um espírito de competição. No entanto, chegou a hora de limpar o meu vestiário, pendurar minhas chuteiras e continuar sendo tudo o que posso ser para minha esposa e filhos. Eu me aposento do futebol americano como um homem verdadeiramente grato".