Quando a Mãe Natureza chama, é difícil segurar. Na última segunda-feira (10), na partida entre Santana-AP e Guarulhos-SP, pela Copa São Paulo de Futebol Junior, o jogador Athirson, da equipe amapaense, estava com muita vontade de fazer xixi e acabou "se aliviando" no banco de reservas do seu time.
O episódio aconteceu durante o intervalo da partida e acabou sendo flagrado por um integrante da arbitragem do jogo. O resultado é que o atleta, que era reserva, acabou sendo expulso pelo ato.
> Tabela de hoje da Copinha: onde assistir ao vivo os jogos de 11 de janeiro
> Copinha: Saiba onde assistir ao vivo Água Santa x Palmeiras
A justificativa anotada na súmula foi que ele estava "demonstrando explicitamente suas partes intimas, sem qualquer pudor e preocupação com o público".
Em relação à partida, a equipe de Athirson acabou perdendo por 1x0 e foi eliminada da fase de grupos da competição.
> Copinha: Saiba onde assistir ao vivo Oeste x Flamengo
Veja a súmula na íntegra:
Expulsei diretamente o jogador pois o mesmo estava fazendo 'xixi' no banco de reservas da sua equipe, demonstrando explicitamente suas partes intimas sem qualquer pudor e preocupação com o público em geral, torcedores presentes e/ou telespectadores, ja que o jogo estava sendo transmitido na TV para todo o pais.
OUTROS CASOS FAMOSOS:
Essa não é a primeira vez que um jogador brasileiro faz xixi no campo. Em 1996, Ronaldo Fenômeno estreava pela seleção olímpica. Após o Brasil levar um gol da Hungria, o atacante sentou no chão, puxou a bola para perto de si e urinou no gramado.
Em 2011, o chileno Valdívia também foi flagrado fazendo xixi atrás de uma placa de publicidade em partida entre Palmeiras e Santo André, pela Copa do Brasil.
O caso mais recente foi em 2015, quando o meia Douglas, atuando pelo Grêmio, fez xixi no meio do Maracanã, contra o Fluminense. Os jogadores fizeram a tradicional roda de conversa para "esconder" a situação, mas não foi suficiente.