O Newcastle é o mais novo bilionário do futebol mundial e teve, neste sábado (15) a estreia de seus primeiros reforços na sua nova fase rica.
São eles o lateral inglês Kieran Trippier e o atacante neozelandês Chris Wood.
Mas, foi dentro das peças do atual elenco que o treinador Eddie Howe encontrou soluções para fazer grande partida contra o Watford e quase conseguir sua segunda vitória nesta edição de Premier League.
Ela só escapou aos 43 do segundo tempo em gol do brasileiro João Pedro, ex-Fluminense, selando o placar de 1 x 1.
Pelo lado do Newcastle, os grandes destaques foram o francês Saint-Maximin e o também brasileiro Joelinton, ex-Sport.
O primeiro foi o autor do gol e o segundo o responsável pelas outras principais chances dos Magpies no jogo, colocando uma bola no travessão.
Joelinton, atualmente com 25 anos é, ainda, a contratação mais cara da história do Newcastle, tendo custado 44 milhões de euros (R$ 185,2 milhões) ao clube em 2019.
De lá pra cá, 11 gols e 8 assistências em 101 jogos, números modestos, mas que agradam o torcedor, sobretudo pela entrega tática de Joelinton, que já não atua, há algum tempo, como centroavante e é visto com bastante potencial pelo treinador.
Já João Pedro tem apenas 20 anos e faz sua temporada de estreia na Premier League, tendo sido destaque na campanha de acesso na temporada passada marcando 9 gols e dando 3 assistências em 38 jogos.
O gol marcado contra o Newcastle foi apenas o segundo dele na primeira divisão, mas o ex-Fluminense é outro que vem agradando ao clube e torcedores e é visto com muito potencial para render bons frutos no campo e nos cofres.