Conhecido por ter uma das categorias de base mais fortes do mundo, o Santos chega às quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior como um dos favoritos ao título. O adversário agora será o Mirassol, esta terça-feira (18), às 21h30, em Araraquara.
Para chegar até esta fase, o Santos, que tem três títulos da Copinha, teve uma campanha quase impecável. Foram cinco vitórias e apenas um empate, tendo marcado 12 gols e sofrido apenas dois.
> Copinha: Saiba onde assistir ao vivo Mirassol x Santos
> Copinha: confira a artilharia atualizada da Copa São Paulo
> Copinha: confira a artilharia atualizada da Copa São Paulo
Na fase de grupos, o Peixe ficou na chave 8, junto com a Ferroviária-SP, Rondoniense-RR e Operário-PR. Os alvinegros venceram todos os adversários e avançaram em primeiro lugar.
No mata-mata, o bom retrospecto foi mantido. Na segunda fase, o Santos não teve dificuldades de passar pelo modesto Chapadinha-MA, vencendo por 3x0.
Na terceira fase, eles acabaram pegando a Ferroviária-SP, rival da fase de grupos. Foi o jogo mais díficil da equipe até o momento. No tempo regulamentar, a partida acabou empatada em 0x0. Nos pênaltis, brilhou a estrela do goleiro Diógenes, que defendeu a primeira batida e garantiu a classificação.
Nas oitavas de final, o arqueiro voltou a ter atuação de destaque no clássico nacional contra o Fluminense. Na parte ofensiva, Lucas Barbosa deu conta do recado e marcou dois gols e o Peixe avançou: 2x1.
Você sabe quais são os maiores campeões da copinha, o principal torneio de base do mundo? Assista ao vídeo do Blog do Torcedor e confira: