Com decisão entre Santos e Palmeiras pela Copinha - a Copa São Paulo de Futebol Junior - marcada para esta terça-feira (25), o rei do futebol Pelé receberá uma homenagem no Allianz Parque - palco do confronto - feita pelo clube do litoral paulista.
Aos 81 anos, Pelé se recupera de um câncer no cólon, descoberto em 2021. O ex-jogador será referenciado nas camisas dos garotos do Santos. Na barra posterior traseira, acima dos números estará a hashtag #VIDALONGAAOREI, com uma coroa sobre a palavra "Rei".
>> Final da Copinha: Por que Palmeiras x Santos será de manhã? Entenda
“O objetivo é reverenciar o maior jogador de futebol de todos os tempos que vem passando por um tratamento de câncer”, comunicou o Santos.
Pelé segue em tratamento
Pelé faz tratamento contra um tumor no cólon descoberto em 2021 e, com frequência, precisa ir ao hospital para dar sequência ao atendimento dos médicos. Na quinta-feira, o Hospital Albert Einstein informou que o ex-atleta de 81 anos esteve no local na quarta e na quinta para dar continuar o tratamento.
"Edson Arantes do Nascimento esteve internado no Hospital Israelita Albert Einstein nos dias 19 e 20 de janeiro para dar sequência ao tratamento do tumor de cólon, identificado em setembro de 2021. O paciente recebeu alta nesta quinta-feira (20) e está com condições clínicas estáveis", informou o boletim médico.
Mas, de acordo com a ESPN, o Rei do Futebol teria um tumor também no fígado e no pulmão. E haveria o risco de a doença estar se espalhando pelo seu corpo. As informações não foram desmentidas ou confirmadas pela assessoria do Pelé e do hospital.