Rafael Nadal se emocionou muito após chegar à final do Australian Open - bateu o italiano Matteo Berrettini na semifinal por 3 sets a 1. Após a vitória, chorou muito e lembrou das dificuldades que enfrentou no ano passado, quando sofreu uma séria lesão no pé e chegou a ficar andando de muletas. Segundo o espanhol, até mesmo a aposentadoria foi cogitada.
>> Australian Open: saiba dia, hora e onde assistir ao vivo a final Nadal x Medvedev
"Passei muitos momentos difíceis, sem ver a luz. Foram muitas conversas com meu time, a família, sobre o que podia acontecer se as coisas continuassem assim... que talvez fosse o momento de dizer adeus", disse Nadal após a vitória.
Nadal encara na grande decisão o russo Daniil Medvedev, número dois do mundo, e pode alcançar um recorde no tênis. Se for campeão, se tornará o maior vencedor de Grand Slams na história, com 21 conquistas, uma a mais do que o suíço Roger Federer e o sérvio Novak Djokovic - que não jogou o Australian Open por conta da falta de vacina contra a covid-19.
ONDE ASSISTIR AO VIVO
A disputa entre Nadal e Medvedev será no domingo (30), a partir das 5h30. As plataformas Disney - ESPN e Star+ transmitem a partida ao vivo.