Depois de cinco horas e 24 minutos de um jogo intenso, Rafael Nadal venceu Daniil Medvedev por 3 sets a 2 e conquistou mais um grand slam no Australian Open de Tênis.
Antes de Nadal receber e erguer o seu troféu, Medvedev recebeu a premiação de vice-campeão e fez um discurso de agradecimento.
>> Australian Open: Nadal bate Medvedev em jogo de cinco horas e quebra recorde
Em uma fala bem-humorada, o tenista russo parabenizou o adversário e revelou o que falou para Nadal ao fim da partida.
"Eu quero parabenizar Rafa porque o que ele fez hoje me deixou maravilhado. Durante a partida, eu tentei apenas jogar tênis, mas depois da partida eu apenas perguntei para ele: você está cansado?", disse Medvedev, arrancando risadas da plateia.
"Porque foi insano. Acho que o nível estava muito alto, você elevou o seu nível depois de dois sets, venceu seu 21º grand slam, eu achei que você estaria cansado, talvez você estivesse um pouco, mas ainda assim ganhou o jogo."
"Você é um grande campeão, acho que ainda tem muito a oferecer. Ainda não acabou, mas meus parabéns, foi incrível", acrescentou o russo.
>> Australian Open: Entenda por que Rafael Nadal pensou em parar antes de ir para a Austrália
Nadal se tornou o maior vencedor de grand slams do mundo, com 21 títulos conquistados - um a mais do que o suíço Roger Federer e o sérvio Novak Djokovic.
Aos 35 anos, o espanhol se torna assim o único detentor do recorde de títulos de 'majors' (Australian Open, Roland Garros, Wimbledon e US Open), que dividia até este domingo com Federer e Djokovic.
O duelo entre Nadal e Medvedev durou exatamente cinco horas e 24 minutos. Em seu discurso após receber o troféu, o tenista espanhol afirmou que este foi um dos títulos mais emocionantes de sua carreira.