Seleção Brasileira

Brasil x Paraguai: Confira escalação da Seleção Brasileira para o jogo das Eliminatórias da Copa do Mundo

Seleção tem mudanças em quase todos os setores do campo e deve ser a mais ofensiva dos últimos tempos sob o comando de Tite

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 01/02/2022 às 8:44 | Atualizado em 01/02/2022 às 22:42
Notícia
X

Na liderança das Eliminatórias com 36 pontos, o Brasil já entrou nesta Data Fifa classificado para a Copa do Mundo do Catar e com alguns desfalques, como Neymar e Danilo, lesionados. Fatores que "induziram" Tite a realizar alguns testes contra o Equador, na rodada passada.

Raphinha, da Seleção Brasileira: conheça o atacante do Leeds e que pode defender o Brasil na Copa do Mundo

Brasil x Paraguai: Raphinha abre o placar para Seleção Brasileira pelas Eliminatórias

Por que Neymar não está jogando na Seleção Brasileira? Entenda o motivo

Com as suspensões de Emerson Royal e Éder Militão e com Alex Sandro ausente após testar positivo para a covid-19, serão três mudanças certas para o jogo contra o Paraguai. Mesmo com um sistema defensivo praticamente todo diferente, Tite ainda esboçou mais três mudanças, totalizando seis.

> Brasil x Paraguai: Acompanhe ao vivo o jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo

> Brasil x Paraguai: Onde assistir ao vivo o jogo da Seleção Brasileira nas Eliminatórias

Em seu último treinamento, Tite promoveu uma armação notoriamente mais ofensiva do que nas partidas anteriores. Além da mudança no gol, que teve Ederson no lugar de Alisson, Tite mudou, "forçadamente" ambas as laterais. Daniel Alves naturalmente assume a direita pela expulsão de Emerson Royal e Alex Telles ganhará minutos no lugar de Alex Sandro.

> Seleção Brasileira: saiba tudo sobre o jogo do Brasil x Paraguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo

Uma mudança expressiva se comparado à habitual dupla formada pelos laterais da Juventus (Alex Sandro e Danilo), muito consistentes defensivamente, mas sem força no apoio ofensivo, o contrário da que irá a campo.

Na zaga, Marquinhos volta ao time titular no lugar de Militão.

A principal mudança, no entanto, se dá no meio-campo, onde Tite atuará com apenas um volante, sacando Casemiro e Fred e dando lugar a Fabinho e Lucas Paquetá, que formarão o trio de meio-campo com Philippe Coutinho, que segue como titular após ter sido substituído no primeiro tempo contra o Equador para correção tática após o Brasil ficar com um a menos.

O ataque é o único setor do campo em que não houve mudanças, Vinicius Júnior, Raphinha e Matheus Cunha seguem como titulares.

Provável escalação e horário da partida

Sendo assim, o Brasil deve ir a campo com Ederson; Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Telles; Fabinho, Lucas Paquetá e Philippe Coutinho; Raphinha, Vinicius Júnior e Matheus Cunha.

A partida contra o Paraguai acontece nesta terça-feira (1), às 21h30, horário de Brasília, direto do Mineirão.

Veja também: relembre a lista de convocados da Seleção Brasileira para Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 divulgada por Tite, na coletiva de imprensa de 26/10/21

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor