Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Mineirão

Seleção Brasileira: saiba tudo sobre o jogo do Brasil x Paraguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo

O Brasil e a Argentino são os únicos país da América do Sul que estão garantidos no Mundial do Catar

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 01/02/2022 às 6:04 | Atualizado em 01/02/2022 às 22:45
LUCAS FIGUEIREDO/CBF
Tite deve realizar testes na Seleção Brasileira diante do Paraguai - FOTO: LUCAS FIGUEIREDO/CBF
Leitura:

ESTADÃO CONTEÚDO

O Brasil deve ter uma escalação diferente quando entrar em campo contra o Paraguai, nesta terça-feira (1º), às 21h30, no Mineirão, pelas Eliminatórias Sul-Americanas. Em entrevista coletiva nesta segunda, o técnico Tite indicou mudanças na equipe titular que ficou no empate com o Equador em 1 a 1 na última quinta-feira, mas não revelou os nomes que irão a campo.

>> Raphinha, da Seleção Brasileira: conheça o atacante do Leeds e que pode defender o Brasil na Copa do Mundo

>> Por que Neymar não está jogando na Seleção Brasileira? Entenda o motivo

"Compreendo a importância para vocês todos a divulgação. Vamos passar para os atletas. Vocês vão ter condição de acompanhar o treinamento e definição da equipe na parte da tarde", afirmou o treinador, que indicou levar atletas mais jovens para a partida

>> Seleção Brasileira tem caso de covid-19 às véspera de jogo contra o Paraguai

>> Seleção Brasileira: Saiba dia, hora e adversário do próximo jogo

"Quando a gente se sente apoiado, a tua possibilidade de desempenho é maior. Quando você vai para um local que te incentiva, você sente isso. É uma forma da equipe e esses jovens, e vão ter bastante jovens, de se sentirem confiantes. Que a camisa amarela seja responsabilidade, mas confiança."

FALA, TITE! 

Tite indicou que a mistura de jogadores mais experientes e mais jovens será uma tendência na seleção até a Copa. "Equilíbrio entre a parte mental e física, experiência e jovem. Essa mescla estamos tendo tempo de oportunizar mais, diferente de 2016 (quando ele assumiu a seleção)", contou o comandante.

>> Eliminatórias da Copa do Mundo 2022: Veja classificação após vitórias de Peru e Bolívia

"Hoje há esse tempo. Inclusive por que fizemos campanha que deu oportunidade para chegar dessa forma. Estamos deixando de lado adversário? Não. Tudo que ser bom, bola parada, jogo coletivo. Mas a situação nos dá oportunidade de fazer isso com jovens", completou Tite.

Questionado sobre o empate por 1 a 1 com o Equador, cuja arbitragem foi confusa - o goleiro Alisson foi expulso duas vezes, mas seguiu em campo após revisões do VAR -, Tite admitiu que pressionou a arbitragem para chegar o vídeo durante a partida disputada na quinta-feira.

AFP
Sem Neymar, os holofotes da Seleção Brasileira estão em Vinícius Júnior após destaque no Real Madrid - AFP

"Foi um jogo acidentado e permito fazer uma inconfidência. Quando fui para o lado e pedindo, firme, mas educado, que o árbitro olhasse o VAR, o (técnico do Equador, Gustavo) Alfaro disse para mim: 'Tite, é o jogo da nossa vida'. Eu disse: 'Eu sei, mas é a vida do atleta que quer ir para a Copa'", explicou.

COM A PALAVRA, O PROFESSOR

"Cada um tem seu contexto. Teve uma série de acidentes. Gostaria de prever e ficar mais tranquilo aos jogos. Talvez seja esse um dos objetivos da minha carreira toda. Que quando a coisa não dá certo, eu melhorar", acrescentou Tite.

>> Veja todas as seleções classificadas para a Copa do Mundo 2022

A seleção brasileira já está classificada para a Copa do Mundo do Catar e pode usar as próximas partidas do torneio para testes em diferentes setores. Tite já deu oportunidades a 60 jogadores no ciclo para o Mundial deste ano.

Dos 26 atletas convocados neste para a atual Data Fifa, apenas o zagueiro Gabriel Magalhães, do Arsenal, não fez sua estreia com a camisa da seleção. Ele pode receber uma oportunidade contra o Paraguai já que Éder Militão cumprirá suspensão.

Outras mudanças já confirmadas serão nas laterais. Na direita, Emerson Royal foi expulso contra o Equador e será substituído por Daniel Alves, que foi escolhido como o capitão. E, na esquerda, Alex Sandro testou positivo para a covid-19 e virou desfalque. Alex Telles deve ser a opção para o setor.

>> Fiorentina anuncia atacante da seleção brasileira; confira

ESCALAÇÕES E ONDE ASSISTIR

A provável escalação da seleção brasileira para enfrentar o Paraguai é com Alisson (Éderson); Daniel Alves, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Alex Telles (Alex Sandro); Bruno Guimarães, Fred e Philippe Coutinho; Raphinha, Antony e Matheus Cunha.

Já o Paraguai, do técnico Guillermo Barros Schelotto, deve começar a partida com Anthony Silva; Robert Rojas, Balbuena, Junior Alonso e David Martínez; Richard Sánchez, Jorge Morel, Villasanti e Samudio; Almirón e Carlos González. 

O jogo entre Brasil x Paraguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, no Mineirão, terá transmissão da TV Globo e Sportv.

Comentários

Últimas notícias