Revelação

Entenda a relação de Raphinha, destaque do Brasil, com Ronaldinho Gaúcho

O jovem atacante marcou dois gols na vitória do Brasil por 4x1 em cima do Uruguai pelas Eliminatórias

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 15/10/2021 às 0:43 | Atualizado em 15/10/2021 às 1:28
Notícia
X

Destaque do Brasil, o atacante Raphinha tem uma relação próxima com o ex-jogador Ronaldinho Gaúcho. O pai dele foi músico de uma banda do pentacampeão mundial. Não à toa, Raphinha recebeu os parabéns do "bruxo" em um vídeo especial após ser convocado pelo técnico Tite para a seleção brasileira.

>> Entenda a relação de Raphinha, destaque do Brasil, com Ronaldinho Gaúcho

>> Nova dupla do Brasil? Raphinha marca dois gols em cima do Uruguai e comemora com Neymar

>> Neymar marca gol para o Brasil sobre o Uruguai, comemora com dancinha e não "responde" críticas

Vale lembrar que o jovem jogador já tinha sido chamado para vestir a Canarinho no mês passado. No entanto, a Premier League não liberou o atleta, que atualmente defende o Leeds, por causa das restrições da covid-19.

Depois de marcar dois dos quatro gols da vitória do Brasil sobre o Uruguai, Raphinha não escondeu a felicidade pelo momento com a seleção brasileira. Em entrevista à TV Globo, ele ainda projetou uma possível novo conversa com Ronaldinho Gaúcho.

"Acho que só me parabenizar. Não só ele como outras pessoas. O mais importante é que estou conseguindo representar a comunidade que eu nasci e os meus amigos. Sou natural da Restinga, bairro lá de Porto Alegre. De lá, veio Tinga (ex-jogador) e tem muitos outros talentos perdidos", afirmou Raphinha.

QUEM É RAPHINHA?

"Não queira ser o fortão, mas queira sempre ser o diferente". O conselho, que virou uma espécie de mantra na trajetória do ainda desconhecido Raphinha, veio de Clayton Padilha, um velho amigo da família que foi ao socorro do menino de nove anos que acabara de ser cortado de uma seleção mirim na base do Grêmio sob a alegação de ser "mirradinho".

>> Saiba quem é Raphinha, destaque do Leeds United e convocado por Tite para a seleção brasileira

De lá para cá muita coisa aconteceu na vida desse habilidoso meia-atacante. Recentemente, ele ganhou os holofotes ao ser anunciado na lista de Tite na seleção brasileira para a disputa da rodada tripla das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. A convocação incluía os jogos contra Argentina (que acabou suspenso), Chile e Peru, este último na Arena de Pernambuco.

NOVA DUPLA? 

O técnico Tite parece ter encontrado o parceiro ideal para Neymar no ataque da seleção brasileira. Destaque nos jogos anteriores contra a Venezuela e Colômbia, o atacante Raphinha teve a primeira oportunidade como titular, nesta quinta-feira, contra o Uruguai, e aproveitou muito bem. Ele marcou dois gols para o Brasil na vitória sobre a Celeste, na Arena Amazônia, em partida válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Nas duas comemorações, o jovem atleta correu para comemorar com o camisa 10. 

>> Neymar marca gol para o Brasil sobre o Uruguai, comemora com dancinha e não "responde" críticas

Por sinal, Neymar participou da jogada dos dois gols de Raphinha. No primeiro, o craque brasileiro chutou, Musculara ainda desviou a bola, mas a revelação do Brasil apareceu para estufar as redes. Já no segundo tento o atacante do Paris Saint-Germain (PSG) foi o autor de uma linda assistência. 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor