Atlético Mineiro encaminha contratação de "herdeiro de Messi" na Argentina
Jogador é ídolo do Boca Juniors e foi titular da Argentina na Copa de 2018
O Atlético Mineiro está próximo de anunciar mais uma grande contratação para reforçar o seu já estrelado elenco. Trata-se do atacante argentino de 26 anos, Cristian Pavón, ídolo do Boca Juniors e que já foi considerado o "herdeiro de Messi na Argentina".
As informações são do UOL Esporte, que afirma que o jogador, que não renovará com o Boca Juniors e estará livre para assinar um pré-contrato com outra equipe. Ele já disse sim à proposta do Galo e será jogador do clube em junho, quando seu contrato com os argentinos se encerra.
No fim de janeiro, ao ser perguntado sobre Pavón em entrevista ao GE, o diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano, comentou sobre o jogador.
"Difícil falar de jogador que não está aqui. Posso falar dele como jogador, que é uma das grandes promessas do futebol argentino. Por obrigatoriedade, temos que saber que chegou ao fim de prazo de contrato com o Boca. É um jogador que a gente monitora, sim. Mas é só isso que posso falar. Não é jogador nosso. Não temos contrato com ele. Mas é um jogador bastante interessante", disse.
- "Promessa" do Atlético Mineiro recebe sondagens de gigante da Premier League e de clube da Série A; veja
- Craque do Atlético Mineiro detona Sampaoli: "Ele me incomodava"
- Grêmio e Internacional disputam contratação de craque do Atlético Mineiro; veja
- Alvo de Corinthians e Atlético Mineiro, Felipe já definiu o seu futuro junto ao Atlético de Madrid; veja
- Ronaldo Fenômeno desafia torcida do Cruzeiro a superar marca do Atlético Mineiro
Pavón se destacou logo cedo na carreira enquanto ainda atuava no Talleres. Ele foi contratado pelo Boca Juniors, onde foi tricampeão argentino e convocado para a Copa do Mundo de 2018 sob comparações com Caniggia e a esperança de ser o herdeiro de Messi na seleção.
Pavón atuou em todas as quatro partidas da Argentina naquela Copa e foi titular na eliminação para a França nas oitavas-de-final. Depois dali, foi convocado apenas para dois amistosos em setembro de 2018 e desde então não foi mais chamado.
Tendo também atuado pelo Los Angeles Galaxy, da MLS, dos Estados Unidos, Pavón disputou 218 partidas na carreira, marcou 54 gols e deu 51 assistências. Na última temporada pelo Boca, marcou 4 gols e deu 6 assistências em 25 jogos.