Gabigol x Cristiano Ronaldo: Quem tem melhor aproveitamento em pênaltis?
Atacante do Flamengo não cobrou pênalti decisivo contra o Atlético Mineiro e foi alvo de críticas nas redes sociais. Aproveitamento dele é excepcional

A derrota do Flamengo para o Atlético Mineiro na Supercopa do Brasil está pesando bastante para o elenco rubro-negro pelo seu desempenho na disputa de pênaltis, onde foram desperdiçadas cinco cobranças.
- Flamengo: Veja por que Gabigol não bateu o último pênalti na Supercopa contra o Atlético-MG
- O cheirinho voltou? Flamengo acumula vices nos últimos meses, saiba quantos e quais
- Mais que Gabigol? Veja o mega salário que o Flamengo prepara para novo homem-gol
- Neymar no Flamengo? Craque revela onde quer jogar após deixar o PSG; confira
Um dos mais criticados, no entanto, foi um dos jogadores que não perdeu pênalti: Gabigol.
A crítica ao camisa 9 rubro-negro fica por conta de que ele não bateu as cobranças alternadas quando, após os 11 jogadores terem cobrado, foi necessário repetir os batedores, que não precisavam seguir a ordem das primeiras, o que permitiria que Gabigol cobrasse o primeiro dos pênaltis repetidos.
Não foi o que aconteceu e, após Hulk converter para o Atlético, Vitinho desperdiçou sua cobrança, decretando o título do Galo.
Gabigol é considerado um dos melhores batedores de pênalti do futebol brasileiro e tem um aproveitamento, atuando pelo Flamengo, que supera até mesmo o de Cristiano Ronaldo.
De 30 pênaltis cobrados, ele converteu 28 e acertou a trave em outras duas oportunidades, o que lhe concede um aproveitamento de 93,3% . Cristiano Ronaldo, em toda sua carreira, cobrou 172 pênaltis, convertendo 143 deles e atingindo 83,13% de aproveitamento.
A comparação fica ainda mais desproporcional quando se compara com Vitinho, autor da cobrança derradeira. O camisa 11, já criticado anteriormente pelo seu desempenho na marca do cal, cobrou 8 pênaltis pelo Flamengo e desperdiçou três deles, um aproveitamento de 62,5%.