NÁUTICO

Presidente do Náutico defende formação de elenco alvirrubro

Diógenes Braga participou do Fórum Esportivo da Rádio Jornal, conduzido pelo repórter João Victor Amorim

Imagem do autor
Cadastrado por

Gabriel Neukranz

Publicado em 22/02/2022 às 12:11 | Atualizado em 22/02/2022 às 13:14
Notícia
X

O Náutico está prestes a enfrentar o Tocantinópolis, pela Copa do Brasil, na partida mais importante para o clube neste início de temporada. O time ainda busca se encontrar em 2022 e encaixar os reforços da melhor maneira.

O presidente Diógenes Braga, em participação no Fórum Esportivo da Rádio Jornal, conduzido pelo repórter João Victor Amorim, analisou a formação do elenco do Náutico.

“Todas as equipes do futebol mundial que atingiram grandes conquistas foram construídas ao passar dos anos. Não foram equipes formadas para a temporada. Esse elenco teve uma renovação de em torno de 50% em comparação com o ano passado”, avaliou.

Diógenes usou a última partida alvirrubra como exemplo.

“Se você analisar o time que enfrentou o time que jogou contra o CSA, você tem um ataque todo novo, um goleiro que não estava (na temporada passada), o próprio Franco que entrou. Então a gente tem um processo”, explicou.

Paralelo com 2021

O mandatário traçou um paralelo com a transição entre as duas últimas temporadas, onde avalia se tratar de um cenário distinto.

“Eu acho que a gente manteve muitos (jogadores) na virada de 2020 para 2021. Não foi casual, a gente terminou a reta final da Série B de 2020 muito bem e a gente realmente segurou aquele time, que deu uma resposta muito boa”, destacou.

Diógenes ressalta que a formação do elenco para a atual temporada funcionou de forma distinta.

“Para essa temporada (2022), não foi possível estar com alguns atletas, outros clube optou por não continuar. A gente tem pilares como Camutanga, que é um jogador que eu sempre vou acreditar, Jean Carlos, e Kieza”, disse o presidente.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor