BOMBA NO ÔNIBUS DO BAHIA: Danilo Fernandes manda mensagem após ser gravemente ferido; confira
Três bombas foram arremessadas contra o ônibus do Bahia antes jogo contra o Sampaio Corrêa na Arena Fonte Nova
O goleiro Danilo Fernandes usou as redes sociais para tranquilizar os torcedores, amigos e familiares. Ele ficou gravemente feriado após o atentado ao ônibus do Bahia, próximo da Fonte Nova, na noite dessa quinta-feira (25). Três bombas foram arremessadas e uma delas explodiu dentro do veículo.
- Ônibus do Bahia é atacado antes do jogo contra o Sampaio Corrêa; jogadores ficam feridos
- ÔNIBUS DO BAHIA: Guto Ferreira revela momentos de terror após ataque da torcida com bombas caseiras; veja vídeo
- DANILO FERNANDES: Saiba o estado de saúde do goleiro após ataque da torcida ao ônibus do Bahia com bombas
- Bahia se pronuncia sobre atentado que deixou Danilo Fernandes ferido
Danilo Fernandes foi o atleta que ficou mais ferido. Ele sofreu um corte próximo do olho e correu risco até de perder a visão. Por meio do story do Instagram, ele escreveu a mensagem: "Estou bem galera".
No início da madrugada desta sexta-feira, o Bahia atualizou o estado de saúde do goleiro. "Danilo Fernandes está bem, mas passará a noite no hospital", escreveu o Tricolor de Aço.
NOTA OFICIAL DO BAHIA
"O goleiro teve múltiplos ferimentos na face, no pescoço e nos membros inferiores, que precisaram ser suturados, e ficará em observação pra exames complementares e avaliação de oftalmologista, pois há corte perto do olho", completou.
Por causa dos ferimentos, Danilo Fernandes foi vetado da partida contra o Sampaio Corrêa, nessa quinta-feira, na Arena Fonte Nova, pela Copa do Nordeste. Apesar do terror poucas horas antes, os jogadores do Bahia entraram em campo e venceram por 2x0 o jogo.
"Estouraram três bombas. Não foi bomba de rojão. Foi bomba de clarão grande, os carros da frente pararam tudo. Estilhaçaram os vidros. Os estilhaços pegaram dois jogadores nossos. Matheus Bahia e Danilo (Fernandes)", relatou o técnico Guto Ferreira. O atacante Marcelo Cirino também foi atingido.
"UMA IMBECILIDADE"
"Matheus não foi nada grave, mas Danilo ficou a um dedo de perder a visão. Sofreu um corte muito perto do olho. E não só isso. O tamanho da bomba, o estrondo dela, se entra no espaço da primeira, com certeza teríamos uma morte", completou o técnico do Bahia.
Os suspeitos do atentado ao ônibus do Bahia são torcedores do próprio clube. O governador Rui Costa garantiu que o caso será investigado e os culpados serão punidos.