Prestes a começar a edição do Mundial de Clubes - que conta com o Palmeiras como o representante sul-americano - deste ano, a Fifa irá contar com uma nova tecnologia para o torneio internacional, que será realizado nos Emirados Árabes Unidos a partir desta quinta-feira (3).
Segundo o UOL Esporte, as partidas do campeonato contarão com uma máquina que assinala automaticamente os impedimentos, assumindo uma das funções dos árbitros auxiliares - os bandeirinhas -.
>> Palmeiras no Mundial de Clubes: Veja quando o time viaja e qual próximo adversário do Verdão
O sistema será utilizado em conjunto com o VAR, avisando diretamente ao árbitro. A nova tecnologia economiza o esforço dos árbitros de vídeo, que posicionam as linhas verticais e horizontais do lance para identificar alguma irregularidade.
A tecnologia não será usada pela primeira vez. No fim de 2021, a Fifa testou na realização da Copa Árabe, evento-teste para a Copa do Mundo do Catar - que começa em novembro deste ano -.
A entidade avaliou a tecnologia de forma positiva e, dependendo de como for no Mundial de Clubes - a depender da aprovação da International Board (IFAB) -, pode estar presente na Copa do Mundo 2022.