As Olimpíadas de Inverno 2022 começam oficialmente nesta sexta-feira (4), com a cerimônia de abertura. Neste ano, a cidade de Pequim, na China, irá sediar o evento, tornando-se, assim a primeira na história a receber os Jogos Olímpicos de Inverno e Verão.
Apesar da cerimônia de abertura ser apenas na sexta, já há competições rolando na China. Nesta quarta-feira (2), o curling e o luge iniciaram suas disputas. No curling, por exemplo, a China estrou com vitória nas duplas mistas por 7x6 sobre a Suíça.
Horário
Assim como ocorreu nos Jogos de Verão, realizados em Tóquio, no Japão, o torcedor terá que madrugar para acompanhar os Jogos de Inverno. A China tem uma diferença de onze horas para o Brasil. Assim, a maioria das disputas ocorrerá entre o fim da noite e o início da manhã, passando pela madrugada.
Onde assistir
A Globo detém os direitos de transmissão dos Jogos de Inverno na TV aberta, sempre nas madrugadas. Os canais SporTV 2 e 3 irão fazer cobertura de todas as modalidades ao vivo na TV fechada. Além disso, será possível acompanhar no Globoplay.
Brasileiros
O Brasil será representado por 11 atletas nas Olimpíadas de Inverno. O País nunca ganhou uma medalha. Com cinco categorias, o Brasil vai participar nas seguintes modalidades:
Esqui estilo livre (1 atletas)
Esqui cross-country (3 atletas)
Esqui alpino (1 atletas)
Bobsled (5 atletas)
Skeleton (1 atletas)
No esqui estilo livre, Sabrina Cass é a grande novidade. A jovem de 19 anos é a esperança do Brasil na modalidade. Em 2019, ela venceu o Mundial Juvenil na Itália pelos Estados Unidos.
Outra favorita é Nicole Silveira, de 27 anos, no skeleton. Ela ficou em oitavo lugar no evento-teste da pista de Yanqing, em outubro, além de vencer a Copa América em novembro de 2021 e nono na etapa de Altenberg da Copa do Mundo IBSF.