Mal a Data Fifa acabou e já tem jogo decisivo na Europa. Real Madrid e Athletic Bilbao se enfrentam pelas quartas-de-final da Copa do Rei. A partida acontece nesta quinta-feira (3), às 17h30, horário de Brasília, no San Mamés, em Bilbao.
> Astro do Real Madrid entra no radar do Chelsea para a próxima temporada; confira
Onde assistir
A partida terá transmissão ao vivo da ESPN, na tv fechada, e também pelo serviço de streaming Star+.
Cenário
O Real Madrid é o atual líder da La Liga e o campeão da Supercopa da Espanha, onde bateu o próprio Athletic Bilbao em janeiro. A partida de hoje, na caso do Bilbao, promete ser bastante dura e disputada.
Embora as seleções europeias não tenham entrado em campo na última Data Fifa, vários outros jogadores ao redor do globo representaram suas seleções, como é o caso de Vinicius Júnior, Éder Militão, Rodrygo e Casemiro, que foram convocados por Tite para a Seleção Brasileira.
A tendência é que todos irão para o jogo, embora não se tenha certeza se serão titulares. Suspenso, Militão não enfrentou o Paraguai e, a pedidos de Carlo Ancelotti, Casemiro foi poupado e Vinicius Junior e Rodrygo não jogaram os 90 minutos da partida e não deverão ter impedimentos físicos para atuar.
Apesar disso, existem desfalques importantes. Benzema e Mendy, machucados, e Marcelo, suspenso, não jogam do lado madridista. Unai Vencedor fica de fora do lado basco.
- PSG e Real Madrid monitoram astro do Manchester City para a próxima temporada; confira
- Joia do Flamengo vira "problema" para o Real Madrid e cria rusga com gigante europeu; entenda
- Endrick e Real Madrid: Atacante do Palmeiras elege clube preferido para jogar na Europa
- "Santos é maior do que o Flamengo", diz ex-Real Madrid após "farpa" de Marinho
- Rodrygo na Seleção Brasileira: veja o histórico do atacante do Real Madrid pelo Brasil
Prováveis escalações
ATHLETIC BILBAO (Marcelino): Simon; De Marcos, Alvarez, Martinez e Balenziaga; Berenguer, D. Garcia, Zarraga e Muniain; I. Williams e R. Garcia
REAL MADRID (Carlo Ancelotti): Lunin; Carvajal, Militão, Nacho e Alaba; Modric, Casemiro e Kroos; Bale, Jovic e Hazard