Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

justificativa

SANTA CRUZ: veja o motivo alegado por Joaquim Bezerra para renunciar à presidência

Joaquim Bezerra foi eleito em 2021 para um período de três anos como presidente do Santa Cruz

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 05/03/2022 às 20:40
FELIPE RIBEIRO/JC IMAGEM
Joaquim Bezerra anunciou saída da presidência do Santa Cruz - FOTO: FELIPE RIBEIRO/JC IMAGEM
Leitura:

A notícia que muitos torcedores do Santa Cruz queriam aconteceu neste sábado (05). Através das redes sociais, o clube coral informou que Joaquim Bezerra deixou a presidência do Tricolor do Arruda.

De acordo com o Santa Cruz, uma nova eleição vai ser convocada pelo presidente do Conselho Deliberativo, Marino Abreu, que assume a instituição de forma interina.

A assessoria de imprensa do clube informou que nova informações sobre o futuro do Santa Cruz serão repassadas em entrevista gravada neste domingo (06). 

O motivo da renúncia

Além da carta, Joaquim Bezerra gravou um vídeo para falar sobre o que ele fez deixar o cargo de presidente do Santa Cruz, sendo que tinha mandato até o fim de 2023. 

Nas falas do agora ex-presidente do Santa Cruz, a saída acontece por causa de ''vários ataques'' sofridos durante o primeiro ano e o começo do segundo ano de gestão. Leia na íntegra:

Na sua carta de renúncia, Joaquim Bezerra chega a pedir desculpas aos funcionários do Santa Cruz Futebol Clube por não ter conseguido pagar os salários deles em dia.
 

Veja a transcrição da carta na íntegra:

 
AO

CONSELHO DELIBERATIVO DO SANTA CRUZ FUTEBOL CLUBE
NESTA
A/C do Sr. Marino Abreu - Presidente do Conselho

Prezado Senhor:

Venho através da presente, comunicar que a partir desta data, renuncio ao Cargo de Presidente Executivo do SANTA CRUZ FUTEBOL CLUBE, conforme regula o estatuto social do clube.

A decisão hoje tomada foi muito difícil e me trás muita dor, mas como é sabido por todos, os ataques pessoais sofridos por mim, durante todos os dias de gestão, e principalmente as recentes notícias falsas veiculadas nas redes sociais, inclusive de jornalistas, envolvendo a empresa que trabalho, me forçam a ter que chegar ao extremo da renúncia, não por escolha própria, mas por imposição da situação.

Tenho certeza que fiz o máximo, dentro do que possível fazer, para manter uma gestão honesta e dentro dos princípios que regem o estatudo do clube.

Aproveito para agradecer aos funcionários do clube e ao mesmo tempo pedir desculpas, a eles, por não ter conseguido sair com os seus salários em dia, e a todos aqueles que se mantiveram firmes durante esses 14 meses de nossa gestão.

Atenciosamente,

Joaquim José Bezerra Neto
 
Confira reportagem de quando foi anunciada a renúncia: Santa Cruz anuncia saída do presidente Joaquim Bezerra

Comentários

Últimas notícias