Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Aflitos

NÁUTICO X SPORT: Onde assistir ao vivo? Quais são escalações? Saiba tudo sobre o Clássico dos Clássicos pelo Campeonato Pernambucano

O duelo entre Náutico x Sport é válido pela quinta rodada do Campeonato Pernambucano

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 11/03/2022 às 22:22 | Atualizado em 14/03/2022 às 16:23
CHARLES JOHNSON/JC IMAGEM
Náutico e Sport são os representantes de Pernambuco na Copa do Nordeste - FOTO: CHARLES JOHNSON/JC IMAGEM
Leitura:

Hoje é dia de Clássico dos Clássico! Náutico e Sport se enfrentam neste sábado (12), nos Aflitos, às 16h30, em partida atrasada pela quinta rodada do Campeonato Pernambucano. Esse é o segundo encontro dos rivais na temporada. O primeiro foi pela Copa do Nordeste e o Leão levou a melhor.

O Escrete de Ouro, da Rádio Jornal, está escalado para transmitir o clássico entre Náutico x Sport. Alexandre Costa narra o jogo, com comentários de Ralph de Carvalho, reportagens de João Victor Amorim e Igor Moura, e Antônio Gabriel no plantão esportivo.

NÁUTICO X SPORT AO VIVO

O Náutico é o vice-líder do Pernambucano com 17 pontos, cinco a menos que o líder Retrô, mas com um jogo atrasado também. Já o Sport está na sexta colocação com 10 pontos e também uma partida a menos, justamente o Clássico dos Clássicos. 

CHARLES JOHNSON/JC IMAGEM
Mikael marcou os três gols da vitória do Sport sobre o Náutico pela Copa do Nordeste neste ano - CHARLES JOHNSON/JC IMAGEM

Em campo, o Náutico encarou o Leão já dando sinais da metodologia implementada pelo técnico Felipe Conceição. Tanto que após 15 meses o Timbu voltou a ficar três jogos sem sofrer gols. O que aconteceu na última vez durante a reta final da Série B de 2020.

O time alvirrubro seguem sem contar com os zagueiros João Paulo e Rafael Ribeiro, os volantes Djavan e Rhaldney, o meia Eduardo Teixeira e os atacantes Pedro Vítor e Kieza. Todos vetados pelo departamento médico. Contratados, os atacantes Amarildo e Léo Passos foram regularizados e estão à disposição.

Já o Sport chega para o embate ainda sem técnico após mais de uma semana da saída do técnico Gustavo Florentín. O novo nome especulado ao comando é um velho conhecido: o ex-técnico Claudinei Oliveira. Enquanto isso, o auxiliar técnico permanente César Lucena segue no comando interino.

Em relação ao time titular, o Leão tem dúvidas em torno do lateral-esquerdo Sander, os volante William Oliveira e Blas Cáceres e o atacante Rodrigão. Blas já não tem mais lesão, estava aprimorando o condicionamento e deve ficar à disposição para o jogo contra o Náutico.

Os casos de Sander e William Oliveira são parecidos: lesões no tornozelo. O lateral não joga desde o dia 28 de fevereiro, treinou normalmente na quinta-feira e deve ser relacionado para o clássico. Já William é um desfalque recente, não enfrentou o Salgueiro e deve seguir em tratamento.

Rodrigão é o caso que mais preocupa. Sofreu uma pancada na perna no jogo do Sport contra o Salgueiro, terminou o jogo mancando e o próprio César Lucena admitiu que o centroavante é dúvida. 

VOLTA DA TORCIDA

O clássico entre Náutico x Sport também marcará a volta da torcida alvirrubra ao estádio. No total, três mil ingressos foram disponibilizados para comercialização. Isso por causa do decreto estadual que não permite um público maior.

Os bilhetes custam entre R$ 80 (inteira) e R$ 40 (meia). Vale lembrar que os clássicos em Pernambuco, agora, são disputados apenas com torcida única (a mandante). A direção alvirrubra ainda teve que correr contra o tempo para conseguir a liberação do Corpo de Bombeiros.

FICHA DO JOGO - NÁUTICO X SPORT

NÁUTICO - Lucas Perri; Hereda, Camutanga, Carlão e Júnior Tavares; Richard Franco, Wagninho e Jean Carlos; Ewandro, Leandro Carvalho e Robinho. Técnico: Felipe Conceição. Esquema: 4-3-3.

SPORT - Mailson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Sander (Hernández); Ronaldo (William Oliveira), Ítalo (Blas Cáceres) e Pedro Naressi; Luciano Juba, Jaderson e Rodrigão (Búfalo). Técnico: César Lucena. Esquema: 4-3-3.

Local: Aflitos, Recife-PE. Horário: 16h30. Árbitro: Diego Fernando. Assistentes: Karla Santana e Fernando Antônio. Onde assistir: TV Globo, Sportv e Premiere.

Comentários

Últimas notícias