NOTÍCIAS DO PSG: Clima de ameaças e bastidores fervendo após eliminação para o Real Madrid; confira
derrota por 3x1 para o Real Madrid agravou de vez um ambiente que já estava conturbado
O roteiro idealizado pelo PSG para a Champions League não se cumpriu, e mesmo com Neymar, Messi e Mbappé em seu ataque, o clube foi eliminado nas oitavas de final. A derrota por 3x1 para o Real Madrid agravou de vez um ambiente que já estava conturbado.
Segundo o UOL, o presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi, e o diretor Leonardo protagonizaram episódios de ameaças e agressões direcionadas a funcionários do Real Madrid. Com o fim da partida, o catari obteve acesso quase imediato aos vestiários, chegando antes mesmo que os atletas.
Uma testemunha afirmou que "a sensação é que tudo foi programado", tamanha a agilidade nas ações.
O primeiro alvo do descontrole do presidente do PSG foi o corpo de arbitragem da partida, o qual foram proferidas frases como "Você apitou o jogo com a camisa do Real Madrid", respondidas com pedido por respeito.
A dupla do PSG teve tentativas frustradas de invadir a sala dos vestiários destinadas à arbitragem, além de quebrar a bandeirinha de um dos auxiliares após atirá-la no chão.
Agressão a funcionário do Real Madrid
Em meio a situação descontrolada com a arbitragem, um dos funcionários do Real Madrid que estava presente na confusão foi ameaçado de morte. Ao pensar que estava sendo filmado pelo funcionário, o presidente do PSG jogou seu celular no chão, e no movimento também atingiu o corpo do homem.
- Mais perto do Real Madrid? Após eliminação do PSG, Mbappé faz desabafo na rede social; confira
- Neymar pode deixar o PSG, afirma jornal; veja o motivo
- Estrela do PSG quebra silêncio e fala sobre a derrota contra o Real Madrid: "Dias difíceis"
- Com futuro indefinido no PSG, nome de Pochettino ganha força em gigante europeu; veja
Segundo outro funcionário do Real Madrid, seu companheiro não estava filmando a situação, e sim enviando mensagens com seu celular.
Representantes do PSG negam a ameaça e a agressão, relatando apenas a apreensão do aparelho do funcionário.