Neymar

Quem é jornalista que ofendeu Neymar e chamou bêbado na França; veja polêmicas dele

O jornalista é conhecido por ser crítico e agressivo nos comentários, não apenas com Neymar

Imagem do autor
Cadastrado por

Robert Sarmento

Publicado em 24/03/2022 às 10:50 | Atualizado em 24/03/2022 às 13:02
Notícia
X

Dias depois da eliminação do PSG para o Real Madrid na Champions League, o atacante Neymar virou alo de várias críticas na imprensa francesa e em todo mundo.

No entanto, uma delas repercutiu bastante no Brasil: o jornalista Daniel Riolo, comentarista do L'After Foot, acusou Neymar de treinar ''quase bêbado''. Conheça o histórico dele na França.

Ele ainda apontou que Neymar não tem compromisso com o PSG e que deveria ir embora do clube.

Credibilidade 

Muitos torcedores do PSG (Paris Saint-Germain) detestam o estilo do jornalismo feito por Daniel Riolo, como é o caso de Eridan Reva, e já esperam como ele vai repassar a notícia.

"Ele pode ter algumas informações, mas acho ele exagera muito. Por exemplo, talvez um dia o Neymar tenha ido treinar um pouco cansado, ou talvez estivesse ido a uma festa. Mas o Riolo vai dizer: o Neymar foi treinar bêbado, quer sair do clube. É o método dele", disse o torcedor ao UOL.

Quem é o jornalista Daniel Riolo?

O jornalista de 35 anos que fez as acusações contra Neymar começou a carreira de jornalista esportivo em 1999. Ao longo dos anos, ele foi ganhando espaço e prestígio, passado pela rádio e TV da RMC.

É conhecido na França pelo estilo crítico (Não apenas direcionadas à Neymar) e opiniões contrárias dos colegas de empresa. Como rebate de maneira agressiva, já teve vários desafetos.

Um jornalista da imprensa francesa, que não quis se identificar, afirmou ao UOL que os comentários de Daniel Riolo sobre Neymar não tiveram credibilidade.

"É um animador de show, muito ouvido pelas informações que revela porque ele é polêmico, e as pessoas amam isso. Mas há uma desconfiança sobre ele no meio", disse o jornalista.

Além desse histórico, Daniel Riolo já escreveu mais de dez livros, entre eles sobre os ex-jogadores do PSG (clube atual de Neymar), sendo um polêmico sobre imigrantes e muçulmanos no futebol francês.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por NJ ???????? (@neymarjr)

Comentários esquecidos

Por causa do histórico de Daniel Riolo, muitos comentários dele têm baixa credibilidade na França, de acordo Cyril Olivès, jornalista do diário L'Équipe sobre o 'caso Neymar'.

"No Brasil, esta notícia que o Neymar treina bêbado chegou forte, mas aqui na França foi esquecida rapidamente. Muita gente riu e pensou: 'Ah, foi o Riolo que disse", explicou em entrevista ao portal UOL.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor