COPA DO NORDESTE

Torcida do Sport reclama de cambistas em venda para final da Copa do Nordeste; presidente promete ações

Nesta quarta (30), o site de vendas já não disponibiliza mais a venda de nenhum setor, sinalizando esgotamento total

Imagem do autor
Cadastrado por

Gabriel Neukranz

Publicado em 30/03/2022 às 11:43 | Atualizado em 30/03/2022 às 19:42
Notícia
X

Na véspera do jogo de ida da final da Copa do Nordeste 2022, a torcida do Sport encontrou problemas para conseguir ingressos. Com a partida marcada para a Arena de Pernambuco, a compra dos bilhetes tem sido realizada de forma online e presencial, na Ilha do Retiro.

Com capacidade máxima dos estádios liberado pelo Governo de Pernambuco, o fluxo de torcedores do Sport a procura de ingressos para a grande final contra o Fortaleza é o maior desde o começo da pandemia do novo coronavírus. Em menos de quatro horas de vendas, iniciadas às 9h da última terça-feira (29), foram cinco setores esgotados e mais de 28 mil ingressos comprados.

Confira o movimento da bilheteria da Ilha do Retiro nesta quarta-feira (30):

Reclamação por cambistas 

Já na terça-feira (29), começaram a surgir vídeos e imagens nas redes sociais de pessoas com dezenas de ingressos em posse e oferecendo para revenda. Como reação, a torcida do Sport passou a cobrar o clube por um posicionamento acerca dos possíveis cambistas. 

Uma grande reclamação da massa rubro-negra é quanto ao alto número de torcedores que não conseguiram comprar os ingressos, enquanto vários aparentemente estão em mãos de cambistas.

Com a indignação e alto volume de comentários a respeito oriundos da torcida do Sport, o presidente do executivo, Yuri Romão, se pronunciou através de sua rede social. 

Em seu Twitter, Yuri repudiou ações de cambistas e ressaltou que, mesmo diante da incerteza quanto à originalidade dos ingressos, o clube está tomando providencias. Em paralelo, as equipes de operação de jogo e de segurança para verificar a veracidade das imagens divulgadas.

Confira a fala do presidente do Sport na íntegra

"O Sport repudia toda e qualquer ação de cambistas. Nossa gestão não compactua com as fotos e vídeos que foram vistos na últimas horas, com pessoas portando ingressos para venda fora do clube.

O clube mantém um dos mais altos níveis de controle na venda de ingressos, através de sistemas de tecnologia reconhecidos internacionalmente.

Diante das denúncias espontâneas veiculadas nas redes sociais, cumprimos com nossa obrigação social, informando o possível crime de câmbio às autoridades competentes.

Pessoalmente, determinei as equipes de operação de jogo e de segurança para verificar a veracidade destes vídeos e fotos, com possíveis ingressos fraudulentos que estão circulando nas redes sociais.

Nossas equipes estão à disposição das autoridades para identificar os responsáveis pela venda destes ingressos através de cambistas.

E será importante que nosso torcedor nos ajude a identificar essas pessoas, que acabam manchando a imagem do nosso clube. Seguiremos não busca por melhoras em nossos controles internos e na melhora cada vez maior dos serviços prestados aos nossos sócios e torcedores. PST!", publicou Yuri Romão em seu Twitter.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor