O Botafogo tem um motivo incrível para comemorar, isso porque pode ajudar bastante o time na campanha pela Série A do Campeonato Brasileiro. Acontece que o Glorioso anunciou oficialmente, nesta quinta-feira (3), a venda de 90% Sociedade Anônima de Futebol (SAF) por R$ 400 milhões.
- Botafogo fecha primeira grande contratação da era John Textor; veja quem
- BOTAFOGO-PB x SERGIPE: Vai passar na TV? Confira onde assistir ao vivo a partida pela Copa do Nordeste
- Copa do Nordeste: Botafogo-PB vence Sergipe, entra no G-4 e tira Náutico da zona de classificação
- Palmeiras poderia comprar Cruzeiro e Botafogo com dinheiro de premiações com Abel Ferreira; confira
O acerto entre Botafogo e Jhon Textor, novo dono do time, já havia acontecido em 2021, mas somente neste mês foi oficializado o acordo entre as partes.
Além disso, já foram depositados R$ 50 milhões nos cofres do Glorioso para o pagamento de dívidas, que estão acumuladas em cifras enormes. Além disso, outra parte foi para investir nos jogadores e funcionários do time.
Para alegrar ainda mais a torcida do alvinegro, o time já está de olho no mercado para contratações importantes visando a permanência na Série A e, consequentemente, uma possível classificação para a Libertadores.
O técnico Luís Castro, do Al-Duhail, do Catar, já está praticamente acertado com o Botafogo, faltando apenas ser anunciado. O zagueiro Philipe Sampaio, do Guimgamp (França) e o meia Lucas Piazón, do Braga (Portugal), podem ser os novos reforços do time em breve.