O Palmeiras está sendo comandado por um dos maiores nomes da atualidade no futebol brasileiro: Abel Ferreira. Desde que chegou ao clube, em 2020, o português conquistou duas Libertadores, Copa do Brasil e Recopa Sul-Americana. Além disso, está na final do Campeonato Paulista diante do São Paulo.
- Grêmio avança e encaminha contratação de novo reforço para a Série B; confira
- FLAMENGO: veja o mando de campo do rubro-negro na Copa do Brasil
- ENQUETE PARCIAL UOL BBB 22 ATUALIZADA: veja as chances de eliminação de Scooby e Paulo André
- PARCIAL BBB 22 UOL ATUALIZADA: Pedro Scooby e Paulo André ganham reforço de peso no paredão contra Lucas; confira
Para animar ainda mais a torcida, o técnico renovou o seu contrato com o Palmeiras até dezembro de 2024. Além disso, em entrevista ao podcast da Libertadores, Abel Ferreira comentou que seus planos estão voltados somente para o Verdão.
''Não tenho intenção nenhuma a curto prazo de ser treinador de seleção. Quero cumprir meu contrato com o Palmeiras e depois fazer um ano sabático e sair fora'', disse.
Abel Ferreira também explicou o motivo de ter renovado com o Palmeiras, depois de diversas críticas sobre um futebol defensivo, e falou sobre seu plano.
''Gosto muito de fazer o plano da minha carreira. Vim ao Palmeiras contra a vontade da minha família, cheguei por convicção própria, porque estudei, sabia que era um grande clube que vai me dar chance de brigar por títulos. Assinei e renovei porque queremos continuar a lutar por títulos. Não sei se vamos ganhar, mas a ambição é continuar nas finais'', afirmou.
''Quero continuar nisso por dois anos no Palmeiras. Aí quero um ano sabático, e então falamos de seleção, clubes, aposentadoria. Mas quero e vou fazer isso'', completou o treinador do alviverde.