Nesta semana, Abel Ferreira e Palmeiras chegaram a um acordo para renovar o contrato do treinador bicampeão da Libertadores até dezembro de 2024.
Apesar do final feliz, existia a possibilidade do português deixar o alviverde, uma vez que tinha propostas de grandes clubes europeus, como o Benfica, que não só representaria uma oportunidade de treinar um clube gigante do velho continente, como também de voltar para casa.
Contudo, o Palmeiras conseguiu convencer o treinador a permanecer no clube e, segundo o atacante Dudu, não foi apenas o novo salário, o maior da história do futebol brasileiro, que convenceu Abel a ficar.
Em entrevista à BandNews FM, o ídolo palmeirense revelou que, após o título da Libertadores 2021 sobre o Flamengo, conversou com a esposa de Abel Ferreira, Ana Xavier.
Sem morar no Brasil e com receio de fazê-lo, o que dificultava a permanência do treinador no Palmeiras, Ana Xavier foi acalmada por Dudu, que lhe convenceu a vir a São Paulo para viver ao lado do marido e viabilizar a renovação de contrato.
"A gente teve uma conversa com ela quando ganhamos a Libertadores, na comemoração do título a gente brincou para ela vir morar no Brasil e acho que ela tinha medo de que São Paulo fosse perigoso", começou explicando.
"Falamos que tem lugares perigosos como em todo qualquer outro lugar, mas, para mim, é o melhor lugar de se viver", concluiu.
Com a companhia da esposa e com o contrato renovado, Abel buscará o inédito título do Campeonato Paulista contra o São Paulo, contra quem jogará a final na quarta-feira (30), no Morumbi, e no domingo (3), na Allianz Arena.