Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Sport

Resultado do jogo do Sport ontem foi ruim para Náutico e Santa Cruz? Confira

O resultado do jogo do Sport ontem eliminou o rubro-negro do Campeonato Pernambucano

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 07/04/2022 às 6:43 | Atualizado em 08/04/2022 às 9:37
CHARLES JOHNSON/JC IMAGEM
COISAS A SEREM DECIDIDAS Santa fica só esperando o resultado do Estadual para ver o que sobra. Náutico ainda joga e pode se garantir - FOTO: CHARLES JOHNSON/JC IMAGEM
Leitura:

O resultado do jogo do Sport ontem não foi bem o que esperava o torcedor rubro-negro. Depois de perder o título da Copa da Nordeste 2022, o Leão vacilou contra o Salgueiro e acabou eliminado do Estadual.

Após o empate em 2 x 2 contra o Carcará, o jogo na Ilha do Retiro foi para os pênaltis. Os erros de Sabino e Sander ocasionaram a eliminação do Sport nas quartas de final do Campeonato Pernambuco.

No tempo normal, o Sport saiu perdendo, virou a partida, mas tomou o segundo gol na reta final. Nas penalidades máximas, 4 x 2 para o Carcará. O resultado do jogo do Sport ontem frustrou a torcida.

 

Como afeta Náutico e Santa Cruz?

O resultado do jogo do Sport ontem tem impacto direto nas vidas de Náutico e Santa Cruz no que diz respeito à Copa do Brasil e Copa do Nordeste. 

No caso do Santa Cruz, a torcida é para o Retrô eliminar o Salgueiro e se classificar para a final do Campeonato Pernambucano 2022.

Como as vagas no Pernambucano são destinadas aos finalistas e ao melhor colocado na primeira fase, o Retrô acabaria com direito a "duas" vagas - o time foi melhor na etapa de classificação. Com isso, o Tricolor herda vaga no mata-mata nacional por ter sido terceiro. O Náutico, outro finalista, foi o segundo, e também já tem vaga garantida por estar na decisão.

Já o Sport entra pelo ranking nacional de clubes. Assim, Pernambuco teria Retrô, Náutico, Santa Cruz e Sport.

Caso o Salgueiro se classifique, o cenário muda. Retrô e Náutico continuam com as vagas na Copa do Brasil na condição de melhor da 1º fase e finalista, mas o Santa Cruz deixa de ir para o mata-mata. A vaga vai para o Salgueiro, que seria finalista. O Sport também segue com sua vaga.

Em relação à fase de grupos da Copa do Nordeste 2023, o Sport fica com um lugar na fase de grupos como melhor posicionado no ranking da CBF. O Estado de Pernambuco tem direito a duas vagas.

Caso o regulamento da competição regional seja o mesmo, Náutico, Retrô ou Salgueiro disputam o título do Campeonato Pernambuco 2022 e, consequentemente, a vaga do campeão, que dá direito a ida para a fase de grupos.

Comentários

Últimas notícias