Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

REFORÇO

Novo reforço do Sport, Giovanni fala sobre escolha pelo Leão e comenta sobre evoluções no seu futebol; confira

Giovanni chega ao Sport para ser o novo maestro da equipe durante a temporada de 2022

Eduardo Falcão
Eduardo Falcão
Publicado em 14/04/2022 às 17:59
Anderson Stevens / Sport Club do Recife
APOSTA Giovanni chega para ser o novo maestro do time em 2022 - FOTO: Anderson Stevens / Sport Club do Recife
Leitura:

Cara nova do Sport para a Série B, o ex-meia do Cruzeiro, Giovanni, chega com bastante expectativa à Ilha do Retiro. O meio-campista de 28 anos, acumula passagens sem brilhos nos últimos anos, mas encontra um otimismo por parte dos torcedores do Leão da Ilha na volta do seu bom futebol. 

O atleta chega para preencher um setor que não tem dono definido no time do Sport. Por diversas vezes, o técnico rubro-negro, Gilmar Dal Pozzo, fez o uso de três volantes na equipe, carecendo de um home de criação. Agora, Giovanni chega para ser o maestro do time e tentar ajudar o Sport a retornar à elite do futebol brasileiro.

Giovanni falou sobre a escolha pelo Leão da Praça da Bandeira, e destacou que dois jogadores do atual elenco foram importantes para a sua volta a Recife.

Anderson Stevens / Sport Club do Recife
Giovanni chega para ser um dos donos do meio-campo do Sport - Anderson Stevens / Sport Club do Recife

"Eu tive boas referências para vestir a camisa do Sport. Sabino e Rodrigão são meus amigos pessoais, conversei com eles e só elogiaram o clube. Falaram da estrutura e de tudo que o pessoal vem fazendo de fora. As ideias de objetivo do clube ficaram muito claras, não pensei duas vezes em aceitar esse grande desafio", completou o jogador.

O atleta de 28 anos já passou pelo futebol pernambucano. Em 2017, Giovanni vestiu a camisa do Náutico durante à Série B daquele ano. Atuando pelo time alvirrubro, o meia-atacante disputou 21 jogos, marcou dois gols e gerou três assistências, sendo um dos destaques da campanha que acabou culminando com o rebaixamento para a Série C de 2018.

Giovanni fez questão de frisar que melhorou em alguns aspectos relacionados a sua primeira passagem pelo futebol de Pernambuco, e prometeu bastante intensidade também na marcação do meio-campo do Sport.

"O futebol mudou bastante. Fazem cinco anos que eu tive uma passagem por aqui. Hoje o jogador precisa ter muita intensidade tanto com a bola quanto sem a bola. Na preparação física eu mudei bastante, tive que mudar de acordo com o futebol. É um Giovanni mais intenso na parte física e mais intenso também na marcação", finalizou o atleta.

Comentários

Últimas notícias