Atlético-MG e Cruzeiro prometem travar um duelo bastante intenso na grande final do Campeonato Mineiro de 2022. Os grandes rivais se enfrentam neste sábado (2), em partida de jogo único, no estádio Mineirão, às 16h30.
O meio-campista do Atlético-MG, Nacho Fernández, tem vivido uma fase iluminada com a camisa do Galo. O atleta argentino é um dos principais jogadores do time mineiro e tem dado conta do recado vestindo o uniforme atleticano.
Na atual temporada, Nacho Fernández já disputou 10 jogos com a camisa do Atlético-MG, marcou dois gols e gerou três assistências. Na entrevista coletiva pré-clássico, o meia argentino falou sobre a oportunidade de conquistar mais um taça atuando pelo Galo.
"Desde que cheguei, foram quatro títulos muito importantes para todos nós. Agora no sábado temos uma final. Tomara que venha outro título, terminar o Campeonato Mineiro da melhor maneira. É a ideia de todos e estamos trabalhando para isso", disse Nacho.
- Cobiçado por outros clubes, estrela do Atlético-MG tem futuro encaminhado; veja
- Que horas é o jogo do Atlético-MG? Qual canal vai passar Atlético-MG x Cruzeiro? Assista ao vivo a final do Campeonato Mineiro
- Craque do Atlético-MG esquenta decisão contra o Cruzeiro e avisa: 'Quero entrar para a história do Galo'
O ex-River Plate é um dos maestros da equipe do Atlético-MG e tem se dado muito bem com os atacantes do Galo. Nacho sabe que mais uma vez, terá que tirar o coelho da cartola no clássico contra o Cruzeiro.
"Na verdade por agora é que o Turco pede é muito similar ao que o Cuca me pediu ano passado. Tratar de jogar solto, ter mobilidade à frente de ataque, tentar conectar com os centroavantes. Pode ser Hulk, Sasha na última partida, Keno... Tentar conectar da melhor maneira com eles. É o que eu tento fazer", finalizou.