A Champions League está de volta! Chelsea e Real Madrid se enfrentam nesta quarta-feira (6) pela partida de ida das quartas-de-final da competição. A bola rola em Stamford Bridge, em Londres, Inglaterra, às 16h, horário de Brasília.
A partida da volta acontecerá na próxima terça-feira (12), também às 16h, no Santiago Bernabéu, em Madrid, na Espanha.
O torcedor, claro, fica na ansiedade para ver a definição dos confrontos, mas também, fica em dúvida sobre o regulamento da competição, que mudou da última temporada para esta. Confira os principais questionamentos e suas respostas.
Tem regra do gol fora de casa?
Não! Antes do início da atual temporada, 2021/22, a Uefa definiu que nenhuma de suas competições iria contar mais com o critério de gol qualificado, o famoso gol fora de casa.
Sendo assim, em caso de uma vitória para cada lado, a vaga será definida pelo critério do saldo de gols simples. Quem tiver marcado mais gols nos dois jogos, avança.
Tem prorrogação?
Sim! Em caso de empate no agregado das duas partidas, a decisão irá para a prorrogação. Mas, calma, que isso só pode acontecer na partida de volta, na próxima semana. Persistindo o empate após o tempo extra, a decisão será nos pênaltis.
Quais serão as semifinais?
Até a temporada 2017/18, a Uefa realizava um novo sorteio para definir o chaveamento das semifinais da Champions League. A partir de 2018/19, esse chaveamento passou a ser definido desde as quartas-de-final.
Para esta temporada, 2021/22, ficou definido que o vencedor de Chelsea x Real Madrid enfrentará quem avançar de Manchester City x Atlético de Madrid. Já quem avançar de Benfica x Liverpool terá como adversário o vencedor de Villarreal x Bayern de Munique.