Campeão brasileiro e da Copa do Brasil com o Atlético Mineiro em 2021 e da Libertadores em 2013, Cuca goza do respeito e carinho por parte do clube e da torcida do Galo pelos serviços prestados.
Mas, mesmo tendo o seu nome marcado na história e sendo um ídolo, a saída do treinador em dezembro do ano passado, após o fim da temporada, não se deu de forma gratuita.
Segundo o UOL Esportes, Cuca e Atlético Mineiro não chegaram a um acordo para uma rescisão amigável e o treinador teve que desembolsar R$ 2,5 milhões ao clube para rescindir o contrato que ia até o fim deste ano, 2022.
À época Cuca alegou motivos pessoais para deixar o clube e se comprometeu a não defender nenhum clube brasileiro em 2022 caso o valor da multa fosse perdoado. Como isto não aconteceu, o treinador, que ainda assim se negou a ouvir propostas no começo do ano, está pronto para assumir um novo trabalho.
Com o início do Brasileirão neste fim de semana, Cuca estaria esperando uma oportunidade de assumir um clube que, mais do que lhe ofereça uma boa condição econômica, lhe ofereça a chance de disputar os principais títulos da temporada.
Cuca sonha em assumir a Seleção Brasileira após a Copa do Mundo e vê mais um trabalho de sucesso como trunfo para ganhar a preferência na disputa após a saída de Tite.