O sonho de muitos torcedores brasileiros pode estar mais perto de se concretizar. Segundo o jornal espanhol Marca, a CBF está empenhada em contratar Pep Guardiola para assumir a Seleção Brasileira após a Copa do Mundo 2022, no Catar.
A entidade máxima do futebol brasileiro estaria disposta a ir até as "últimas consequências" para tirar o treinador do Manchester City, com quem tem contrato até junho de 2023, 6 meses após o fim da Copa.
Segundo a publicação, o salário que a CBF irá oferecer a Guardiola é de 12 milhões de euros (R$ 61,4 milhões) líquidos por ano num contrato de 4 anos, que iria desde 2023 até o fim da Copa do Mundo 2026, que será disputada nos Estados Unidos, Canadá e México.
Tite de saída e concorrência por Guardiola
Como já revelado pelo treinador, Tite deixará a Seleção Brasileira após o mundial no Catar independentemente do resultado alcançado. Com a saída do treinador e a ausência de um nome de segurança entre os brasileiros, a CBF optou por um treinador estrangeiro.
Guardiola é o nome preferido dos torcedores e já revelou ter desejo de comandar uma seleção.
Com a Holanda, que influencia muito as ideias de Guardiola, "discípulo" de Cruyff, fora da jogada após confirmar o retorno de Ronald Koeman após a Copa de 2022, o Brasil teria apenas a concorrência da Espanha, país natal de Guardiola, caso o treinador realmente optasse por treinar uma seleção.