Vivendo uma crise financeira sem precedentes, o Cruzeiro está encaminhando a saída do jovem atacante Vitor Roque, de apenas 17 anos, para o Athletico Paranaense.
Destaque da Raposa na Copinha, o atacante já teria embarcado para Curitiba neste domingo para realizar exames e selar a negociação com o Furacão. As informações são da Rádio Itatiaia, que afirma ter flagrado o embarque do jogador rumo a sua nova casa.
A multa do jogador para o futebol internacional é de 300 milhões de euros (R$ 1,5 bilhão), mas, o Athletico irá pagar um valor bem abaixo deste. Para o futebol nacional, a multa de Vitor Roque é de R$ 24 milhões.
O Cruzeiro, que tentou manter o jogador, ainda tenta, de última hora, aumentar o valor a ser recebido, dando melhores condições de parcelamento ao Furacão, ou conseguir envolver um jogador do Athletico na negociação. O atacante Jajá é uma das opções.
De qualquer forma, as negociações terão que ser rápidas. Os clubes têm até esta terça-feira (12), quando se encerra a janela de transferências.
O Cruzeiro também corre contra o tempo para pagar as dívidas que lhe impõem o transfer ban, punição que lhes impede de registrar novos jogadores. Tal contexto também pode ajudar o Athletico na negociação, uma vez que o Cruzeiro não está em condição de recusar boas propostas.