Ídolo do Corinthians, o ex-jogador colombiano Freddy Rincón se envolveu em um grave acidente na cidade de Cali, na Colômbia, na madrugada dessa segunda-feira (11). O ex-atleta dirigia um carro quando sofreu um choque de um ônibus.
Segundo apuração do UOL Esporte, Rincón passou por cirurgia por volta das 13h e foi internado nesta manhã como vítima de traumatismo craniano grave.
"Suas condições são muito críticas, por uma decisão interdisciplinar de toda nossa equipe, ele foi levado para a área do centro cirúrgico onde irá para a área de terapia intensiva" disse Laureano Quintero, médico do hospital Clínica Imbanaco, ao UOL.
"Todos os cuidados pertinentes serão aplicados e toda nossa equipe de especialistas estará implantando tudo o que for necessário. A situação é crítica", completou.
Veja o momento do acidente:
Além de Rincón, outras três pessoas também ficaram feridas: o homem que dirigia o ônibus, além das duas pessoas que estavam com o ex-jogador no carro.
O estado de saúde do motorista do ônibus é estável, segundo a "MetroCali", empresa responsável pelo ônibus.
Freddy Rincón tem larga passagem no futebol brasileiro
Rincón passou por quatro clubes no Brasil. Começou no Palmeiras, em 1994 e entre 1996 e 1997, passando pelo Corinthians, entre 1997 e 2000, pelo Santos, em 2000 e 2001, e Cruzeiro, também em 2001. O atleta retornou ao Timão em 2004.
No Corinthians, o ex-atleta foi campeão do Mundial de Clubes da Fifa de 2000, além de ter sido Campeão Brasileiro em 1998 e 1999 e Campeão Paulista em 1999.