Um dos jogos das quartas de final da UEFA Champions League, desta quarta-feira (13), é o duelo entre Atlético de Madrid x Manchester City. Os time se enfrentam no Wanda Metropolitano, às 16h.
Na ida, o Manchester City venceu por 1 x 0 com gol de De Bruyne no segundo tempo. Após o jogo, Pep Guardiola foi perguntado sobre a estratégia de jogo do Atlético de Madrid, que não finalizou em gol.
“Pensamos que eles jogariam num 5-3-2, mas logo ele ajustou para um 5-5-0. Seja na pré-história, hoje ou daqui 100.000 anos, será sempre difícil atacar contra um 5-5-0, não há espaços”, afirmou.
No entanto, o treinador do Manchester City também elogiou a obediência tática dos comandados de Diego Simeone. "Eles são mestres defendendo todos juntos”, disse Pep Guardiola.
Simeone rebate as declarações
Em entrevista coletiva antes do jogo de volta entre Atlético de Madrid x Manchester City, Diego Simeone foi questionado e, aparentemente, ele não se agradou da fala de Pep Guardiola.
- JOGOS DE HOJE: saiba onde assistir futebol ao vivo nesta quarta (13), com Champions League, Libertadores 2022 e Copa Sul-Americana
- Champions League, jogos de hoje! Veja onde assistir ao vivo Manchester City x Atlético de Madrid e Liverpool x Benfica
- Chaveamento Champions League: Veja quem Real Madrid e Villarreal pegam na semifinal
"Treino desde 2005 ou 2006 e até hoje nunca desprezei um colega meu. Sempre me coloco no lugar dele e entendo que existem diferentes formas de expressar o que ele sente e vive", afirmou.
O Manchester City tem a vantagem do empate na UEFA Champions League. Uma vitória por um gol de diferença do Atlético de Madrid leva a disputa pela vaga nas semifinais para a prorrogação.