O ex-volante Freddy Rincón segue internado em hospital na cidade de Cali, na Colômbia, após sofrer uma grave acidente de carro. Seu estado é considerado crítico pelos médicos e preocupa a família, amigos e fãs do ex-jogador.
Por conta dessa comoção, vários momentos da carreira de Freddy Rincón estão sendo lembrados pelos fãs. Um deles é o gol contra a Alemanha, marcado na Copa do Mundo de 1990. Na ocasião, ele marcou o gol do empate em 1x1 que classificou a Colômbia para a segunda fase.
O gol é tão emblemático que foi retratado até pela Disney. No filme Encanto, um dos personagens vive reclusos e escondido. Trata-se de Bruno. Perguntado como vive com a solidão, ele explica que vive com amigos ratinhos, que encenam alguns momentos históricos da Colômbia, como o gol de Freddy Rincón.
Como foi o acidente de Freddy Rincón?
Freddy Rincón sofreu grave acidente na última segunda-feira (11), na cidade de Cali, na Colômbia. O carro em que ele estava se chocou contra um ônibus em cruzamento. Rincón sofreu severos traumas, incluindo um grave traumatismo craniano.
Investigações das autoridades de Cali descobriram que o carro em que Rincón estava avançou o sinal vermelho. Foi descoberto ainda que mais três pessoas estava no veículo - duas mulheres e um homem.
Em entrevista para a imprensa da Colômbia, um dos irmãos de Rincón, Rafael Rincón, confirmou que o veículo pertence a Tomás Humberto Díaz Valencia, um dos irmão por parte de mãe do ex-jogador.
Detalhes sobre estado de embriaguez do condutor não foram revelados.
Quem foi Freddy Rincón?
Freddy Rincón foi um dos maiores jogadores da Colômbia. Ele foi o primeiro colombiano a jogar pelo Real Madrid, da Espanha. O clube espanhol inclusive se pronunciou sobre o assunto, desejando melhoras ao ex-jogador.
Rincón ainda passou por quatro clubes no Brasil. Começou no Palmeiras, em 1994 e entre 1996 e 1997, passando pelo Corinthians, entre 1997 e 2000, pelo Santos, em 2000 e 2001, e Cruzeiro, também em 2001. O atleta retornou ao Timão em 2004.
No Corinthians, o ex-atleta foi campeão do Mundial de Clubes da Fifa de 2000, além de ter sido Campeão Brasileiro em 1998 e 1999 e Campeão Paulista em 1999.
Diversos atletas e clubes por onde Rincón passou, como Corinthians, Napoli e Real Madrid, emitiram os melhores sentimentos para Rincón.